Representados pelo Sindicato dos Municipários (Simp) e pela Associação da Guarda Municipal (Agumpel), os guardas comparecem na Câmara Municipal nesta sexta-feira, para acompanharem audiência pública com o tema “Segurança: Guardas Municipais”, a partir das 10h. Conforme definido em assembleia setorial do dia 26 de abril, os guardas paralisam suas atividades durante o período da audiência pública.

A audiência pública será a primeira promovida pela Frente Parlamentar em Defesa do Funcionalismo Público. Na oportunidade serão apresentadas informações sobre a importância do trabalho, a capacitação e qualificação da Guarda Municipal realizadas ao longo dos últimos anos, o aumento de suas atribuições e consequentemente maior exposição da integridade física destes servidores no exercício de suas atribuições.

O Simp ressalta a importância de todos os Guardas se fazerem presentes na Câmara de Vereadores para fins de acompanhamento da audiência pública e contribuição nos debates em conjunto com os legisladores.