Reunidos em assembleia geral da categoria na tarde desta terça-feira, no auditório externo do Colégio Pelotense, os municipários definiram buscar avanços nas propostas apresentadas pelo Governo, formando comissão de negociação e marcando nova assembleia para a próxima terça-feira pela manhã, no mesmo local.

“O documento entregue pelo Executivo ao Simp na segunda-feira foi lido para a assembleia, que definiu por não votar as propostas, ou seja, não aprovar nem rejeitar”, informa a vice-presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues, acrescentando que a direção da entidade, juntamente com a comissão de negociação escolhida na assembleia, irão requerer reunião com o Executivo para tratar dos temas da pauta de reivindicações.

“Queremos avançar nas propostas”, disse. “A categoria mostrou maturidade ao avaliar o teor do documento encaminhado pelo Governo e definiu por prosseguir negociando para ampliar tanto o índice de reajuste quanto o aumento do vale-alimentação e os demais pontos da pauta de reivindicações”.

Tatiane Lopes Rodrigues salienta que a categoria também decidiu por não realizar nenhum protesto até a realização de reunião de negociação, aguardando pela próxima assembleia para avaliação dos rumos da negociação e de possíveis mobilizações. Mais de mil municipários compareceram no auditório externo do Pelotense.