Conforme definido na assembléia setorial da educação realizada pelo Sindicato dos Municipários na última semana, os professores e servidores municipais da educação paralisam suas atividades nesta quarta-feira, durante todo o dia, para participar do ato de protesto no Largo do Mercado Público, que acontece a partir das 17 horas.

“Mesmo com o adiamento da votação da PEC/37, que motivou  a mobilização neste dia, a definição é a de manter a paralisação e nos somarmos ao ato agendado para esta mesma data”, esclarece a vice-presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.

Segundo ela, o Sindicato dos Municipários está convocando os delegados sindicais para comparecimento na sede da entidade às 14h30min e os servidores e professores da educação a partir das 15h30min, para após se dirigirem ao Largo do Mercado.

“Temos várias pautas para expor ,como a luta pelo cumprimento da Lei do Piso do magistério, a equiparação dos pisos salariais ao valor do salário mínimo nacional, além de outras pontos vinculados à saúde e a educação”, salienta Tatiane.

“Por isso estaremos nos somando à mobilização para o ato de protesto que novamente reunirá os mais diversos segmentos da comunidade”, finaliza.