O Governo Municipal se negou a receber o Sindicato dos Municipários, a Associação da Guarda Municipal e a comissão dos servidores, rompendo o diálogo. A Guarda Municipal se encontra em greve desde a noite da última terça-feira devido à falta de encaminhamento das pautas de reivindicação, como porte de arma e aumento do percentual de risco de vida e também devido à contrariedade das regulamentações militarizadas de seu regimento de corregedoria e regulamento operacional da corporação.

“Nos causou surpresa a postura de não dialogar com a Guarda devido a greve, pois todos os meses que estes trabalhadores não estiveram mobilizados, não houve nenhuma proposta concreta de encaminhamento por parte do Executivo, levando a Guarda a paralisar suas atividades”, critica Tatiane Lopes Rodrigues, vice-presidente do Simp.

A Guarda estará se reunindo na Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira, para buscar a intervenção do Legislativo na tentativa de reabertura de negociação junto ao prefeito Eduardo Leite.

“Devido a postura intransigente do prefeito Eduardo Leite, os trabalhadores da Guarda irão buscar junto ao legislativo o apoio e a intervenção neste impasse”, explica Tatiane, acrescentando que o Simp encaminhou denuncia ao Ministério Público Estadual quanto às propostas de decreto apresentada pelo Executivo que ferem legislação Municipal e Federal.