A direção do Sindicato dos Municipários esteve presente na Câmara de Vereadores na manhã de quinta-feira, para buscar a solução do impasse em relação a votação do projeto de lei que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores da Administração Direta, da Empresa do Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel) e do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Prevpel).

“Mantivemos um diálogo com os representantes do Sinsapel, que representa os servidores do Sanep, que se solidarizaram com nossa demanda e concordaram com a abertura da pauta para votação do reajuste, e após nos reunimos com os vereadores para este encaminhamento”, explica a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.

Segundo Tatiane, na reunião com os vereadores ficou definida a votação com apresentação de uma emenda que abonaria os dias descontados por parte do governo Eduardo Leite, sendo que os representantes da base governista, além de não assinarem a emenda, entraram com pedidos de vistas.

“Nos causou surpresa e indignação a postura do Governo em retirar da pauta através de pedido de vistas o seu próprio projeto, que antes mesmo da aceitação por parte dos trabalhadores já se encontrava no Legislativo”, critica a presidente do Sindicato dos Municipários.

Tatiane Lopes Rodrigues informa que a direção do Simp estará presente na Câmara na próxima terça-feira, para garantir a votação do projeto de reajuste dos servidores municipais.

“Conseguimos acertar com os colegas do Sanep e com o Legislativo a votação e o próprio Governo, que se dizia interessado em resolver a questão do nosso reajuste, trancou o andamento desta votação. Por esse motivo estaremos presentes na Câmara na terça-feira para acompanhar a votação e para que esta ocorra tranquilamente para os municipários terem a aplicação do índice de reajuste já na próxima folha de pagamento”, finaliza Tatiane.