Na audiência realizada na tarde de quinta-feira na Justiça do Trabalho, relativa a ação judicial em que o Sindicato dos Municipários busca a recomposição dos descontos salariais das paralisações e da greve realizados durante o período da data-base da categoria, foi aberto novo prazo para a tentativa de negociação entre as partes.

Durante a audiência ficou acordada a suspensão momentânea da ação judicial e que no prazo de no máximo quinze (15) dias o Procurador Geral do Município, Carlos Francisco Diniz, convocará uma reunião entre o Sindicato dos Municipários e o prefeito Eduardo Leite, para busca de conciliação relativamente aos dias paralisados e da greve. Caso haja acordo quanto a recomposição destes dias será redigido documento assinado pelas duas partes e apresentado no processo para homologação judicial.

No caso de não haver conciliação entre as partes, haverá nova audiência na Justiça do Trabalho no próximo dia 18, às 13h35min.

“Anualmente a compensação dos dias não trabalhados durante as mobilizações da data-base é acordada ao final do movimento, sem prejuízos para ambas as partes e para a população”, lembra Marcio Torma, diretor do Simp, acrescentando que “a categoria espera que haja avanços e que o impasse seja resolvido, pois os trabalhadores estão sendo enormemente prejudicados, com descontos significativos nos salários defasados e muito aquém das suas necessidades”.

Para o diretor do Simp, havendo acordo estaremos evitando futuros problemas no calendário escolar, por exemplo, ou o pagamento de horas extras para o quadro geral.