O Sindicato dos Municipários de Pelotas está apoiando a realização da Iª JORNADA PEDAGÓGICA DE EDUCAÇÃO PSICOMOTORA, que será realizada nos dias 18, 19 e 20/08 no salão nobre da Biblioteca Pública, tendo como público alvo professores de educação infantil, professores de séries iniciais, pedagogos, professores de educação física, estudantes de pedagogia, estudantes de educação física e outros profissionais.

O Ministrante será Antonio Ricardo Correa Candiota, Professor de Educação Física Pós- Graduado em nível de especialização; Mestrando em Desenvolvimento Psicomotor (Universidade de Córdoba-Argentina); Professor e Consultor Educacional da CENSUPEG (Joinvile-SC); Professor autor do Programa de Testagem do Perfil Psicomotor e sua interferência nas aprendizagens. O mesmo também é Professor Ministrante dos cursos de formação nas Secretarias Municipais de Educação dos municípios de Piratini, Canguçu, Capão do Leão, Eldorado do Sul, Alvorada, Gravataí, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Canoas e Camaquã, para professores de educação infantil e séries iniciais, na área de Educação Psicomotora.

Segundo Prof. Candiota, o evento tem como objetivos gerais proporcionar aos profissionais, através do conhecimento da educação pelo movimento, a forma de como tratar o desenvolvimento psicomotor e sua dependência na evolução da construção da personalidade da criança e o consequente sucesso escolar.

Já como objetivos específicos são de proporcionar aos professores o conhecimento da estrutura psicomotora; a compreensão de como ocorre o desenvolvimento infantil; conhecimento das funções psicomotoras em relação às dificuldades da aprendizagem no ambiente escolar e o conhecimento com aplicabilidade de ações práticas de exercícios psicomotores, no seu uso do dia-a-dia.

O horário dos três dias da jornada será das 18h às 22h, totalizando uma carga horária de 20h/aula, o que no caso das Escolas de Educação Infantil em Pelotas se torna altamente benéfico, propiciando aos Professores e Auxiliares de Educação Infantil a possibilidade de comparecerem ao evento, tendo em vista que o horário de atendimento na rede é até às 17h30min.

Outro beneficio é o baixo valor de investimento, ou seja, a inscrição será no valor de R$ 50,00. O conteúdo programático completo, procedimento para inscrições e demais informações encontram-se disponíveis através do link https://www.facebook.com/jornadapedagogicaeducacaopsicomotora ou pelos telefones (53) 8442-1008 / 9159-4602.