A direção do Sindicato dos Municipários e os servidores dos postos de saúde que integram o programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) compareceram na Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira, a fim de questionar o Legislativo quanto à demora na votação do projeto de lei correspondente a Gratificação do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ).

Em reunião realizada pela direção do Simp com alguns vereadores, foi informado pelos legisladores, que a demora se deu em função do pedido de parecer ao Conselho Municipal de Saúde, pela Câmara de Vereadores. Tendo em vista que tal projeto, quando de sua estrutura, elaboração e discussão já havia sido feito com a participação do próprio Conselho Municipal de Saúde, não teria porque prorrogar ainda mais o prazo para entrar em votação no plenário.

Então, conforme os legisladores presentes e o presidente da Câmara, vereador Ademar Ornel, ficou confirmado que o projeto será votado nas comissões nesta quinta-feira e será apreciado e votado em plenário na próxima terça-feira, 07 de outubro.

O Simp está convidando a todos os servidores dos postos de saúde que integram o programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) a se fazerem presentes para acompanhar a votação.