O Sindicato dos Municipários realizou reunião com os Agentes Comunitários de Saúde na tarde de segunda-feira, na sede da entidade, para tratar de temas relacionados ao pagamento do incentivo repassado pelo Governo Estadual (décimo quarto salário) e do piso salarial nacional dos ACSs.

Estes temas já foram objeto de ofícios encaminhados à secretária municipal de saúde, Arita Bergmann, datados de sete de novembro e reiterados no dia 20 do mesmo mês, sem qualquer retorno até a presente data.

Face a isto, devido a urgência destes temas, ficou acordada uma nova reunião com o Simp e um representante de cada Unidade Básica de Saúde, dia oito de dezembro, às 14h30min, também na sede da entidade, a fim de definir novos encaminhamentos.

“A falta de posicionamentos da Secretaria quanto a estas pautas faz com que novas medidas sejam tomadas a fim de buscar a solução para o pagamento do piso e do incentivo aos Agentes Comunitários de Saúde”, salienta Márcio Torma, diretor do Sindicato dos Municipários.