A direção do Sindicato dos Municipários de Pelotas esteve reunida com a secretária municipal de Educação e Desporto, Lucia Cristina Muller dos Santos, na tarde da última segunda-feira, a fim de tratar dos diversos problemas que vem ocorrendo com a Escola Municipal de Educação Infantil Albina Peres, cujas instalações vem apresentando infiltrações, goteiras e falta de pátio para recreação dos alunos.

Na reunião ficou acordado que a Prefeitura fará a colocação de calhas e rufos a fim de retirar as infiltrações e goteiras do prédio, estando a mesma já com os orçamentos prontos. A fim de resolver mais rapidamente os problemas apontados, a Prefeitura vai realizar a manutenção do prédio com recursos próprios e posteriormente irá buscar ressarcimento junto ao proprietário do imóvel, já que este é alugado.

Quanto a falta de espaço apropriado no pátio, a SMED estudará a possibilidade, junto aos trabalhadores da escola e a comunidade, da escola encerrar as atividades às 16h30min, com o intuito de suprir a falta de tempo de sol para os alunos, nos mesmos moldes do que já ocorreu ano passado.

“Os trabalhadores da Escola Albina Peres aguardam com ansiedade a finalização da nova escola, tendo em vista que o prédio onde estão hoje dificulta o atendimento normal dos alunos, pois não possui arejamento adequado e nem mesmo um local adequado para a recreação das crianças, que passam o dia todo sem ao menos conseguir ver o sol”, comenta o diretor do Sindicato dos Municipários, Marcio Torma.