O debate em torno da aposentadoria especial para os Guardas Municipais foi novamente tema de assembleia realizada ao final do mês de julho pelo Sindicato dos Municipários, com estes servidores.

“Este tema está sendo debatido, pois muitos servidores já cumpriram todos os requisitos para obtenção desta aposentadoria, além de existir emenda à Lei Orgânica do Município que possibilita tal concessão. Ocorre que até a presente data o Simp já encaminhou diversos ofícios ao Prefeito para obter a posição oficial do Executivo a respeito do assunto, sem qualquer resposta”, informa o vice-presidente do Sindicato dos Municipários, Tiago Botelho.

Conforme Tiago, mesmo antes desta assembleia já havia sido protocolado ofício com o mesmo teor, logo após o encerramento das negociações relativas à data-base da categoria, onde o Prefeito comprometeu-se oficialmente em estabelecer um cronograma de reuniões com assuntos específicos, dentre eles a aposentadoria especial dos Guardas Municipais.

Tendo em vista a ausência de resposta por parte do Executivo, o Simp estará encaminhando ofício ao Secretário de Justiça Social e Segurança, Tiago Bündchen, limitando em 30 dias para obtenção de tal reunião da direção do Sindicato e comissão de Guardas Municipais e, caso não ocorrendo no prazo estabelecido, haverá outra assembleia para novas deliberações.

Ao mesmo tempo, a direção do Simp e a referida comissão de Guardas Municipais irão ao encontro do Poder Legislativo para que este busque viabilizar o canal de diálogo com o Executivo, a fim de solucionar o impasse.