O SIMP convoca professores regidos pelo plano de carreira e auxiliares de educação infantil para assembleia extraordinária a ser realizada na próxima quinta-feira (13/12) às 7h em frente à Câmara de Vereadores de Pelotas (Quinze de Novembro, 207).

Neste dia haverá reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em que será votado, neste âmbito (não será ainda a votação final, em plenário) o projeto de lei que altera os vencimentos dos servidores, mais especificamente retirando direitos do magistério.

O SIMP alerta que em virtude de possíveis “manobras políticas”, possa ser alterada a data da votação, logo, que todos fiquem atentos às mídias da entidade caso seja necessário também modificarmos a data da assembleia.

Orienta-se às escolas para que preparem suas comunidades a fim de informá-las que a categoria estará pronta para, a qualquer momento, paralisar as atividades em resposta ao andamento do projeto na Câmara e na luta pela sua retirada.

O sindicato pede, por gentileza, que todos compartilhem ao máximo esta informação, preferencialmente no início da noite (horário de pico de visualizações de postagens), às 20h.