O Sindicato dos Municipários de Pelotas realiza assembleia extraordinária nesta quinta-feira (13/12), às 7h, em frente à Câmara de Vereadores de Pelotas (Rua XV de Novembro, 207), com professores regidos pelo Plano de Carreira e auxiliares de educação infantil.

Neste dia haverá reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em que será votado, neste âmbito (não será ainda a votação final, em plenário) o projeto de lei que altera os vencimentos dos servidores, mais especificamente retirando direitos do magistério.

O Simp convoca todos os professores da rede municipal de ensino e todos os auxiliares de educação infantil a se fazerem presentes e demonstrar aos vereadores sua contradição com um projeto de lei que é contra a educação.

“Estaremos realizando esta assembleia num espaço diferente, que é a Câmara Municipal, pois estaremos acompanhando em tempo real os posicionamentos dos vereadores e baseados nestes vamos tomar nossas deliberações, porque o que a comunidade já está compreendendo é que não vamos aceitar nenhum direito a menos, podendo inclusive votar pela greve, sendo que este indicativo já foi aprovado pela categoria”, afirma a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.