Dia 8 de março as mulheres e o conjunto da sociedade estarão organizadas para lutar contra a Reforma da Previdência do governo Bolsonaro. Como principais atingidas pelos desajustes dessa Reforma, as mulheres protagonizam a resistência ao desmonte dos direitos conquistados com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras ao longo de décadas, colocados em risco nos últimos anos e ameaçados com essa proposta de Reforma.

As mulheres servidoras públicas em geral, e as professoras em particular, serão duramente atingidas caso a Reforma da Previdência seja aprovada. Em uma sociedade ainda marcada por fortes traços de machismo, a tentativa de atacar as mulheres se soma às diferentes formas de violência sofridas pelas trabalhadoras, nas ruas, em casa e nos locais de trabalho, fato evidenciado pelas denúncias de agressão, pelas taxas alarmantes de feminicídio e pelo assédio sofrido diariamente pelas brasileiras.

Nesse sentido, o SIMP convida a todos e todas a participarem das atividades do 8 de março, concentrando-se às 17h no Largo do Mercado Central e somando forças para combater todas as formas de violência contra as mulheres e a Reforma da Previdência do governo Bolsonaro. Contra a Reforma da Previdência! Basta de feminicídios! Vivas por Mariele!