O Simp obteve a confirmação, por parte do Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Abel Dourado, via contato telefônico, quanto ao pagamento do piso salarial reajustado e de forma retroativa a janeiro para o dia 08 deste mês (quinto dia útil, pagamento para todos os servidores).

O contato se deu em virtude de, na data de ontem, 28 de fevereiro, os contracheques estarem disponíveis para visualização e foi observado que somente os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) continham tal pagamento e não os Agentes de Combate a Endemias (ACEs).

Na oportunidade, foi lembrado pelo Simp que a legislação federal que estabelece o piso é a mesma referente aos ACSs e ACEs, que é a Lei 13.708/2018.

Segundo informação obtida pelo Sindicato, o problema da não previsão no contracheque aos ACEs deveu-se a confirmação do repasse do recurso ter sido posterior por parte da Secretaria de Saúde à Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

Mesmo assim o Simp encaminhou ofício ao Secretário Abel Dourado para requerer confirmação, de forma oficial, quanto ao pagamento, no dia 08 deste mês, juntamente com os salários do mês de fevereiro, do reajuste do piso dos Agentes de Combate a Endemias (ACEs). No mesmo sentido, também para requerer confirmação do pagamento dos valores retroativos a janeiro (diferença).

Por fim, questionamos também a respeito da composição do contracheque, se será emitido um outro, com os valores corretos, ou se somente com as diferenças.