As merendeiras compareceram em grande número na assembleia realizada pelo Sindicato dos Municipários na quarta-feira a tarde, no auditório interno do Colégio Municipal Pelotense. Entre os diversos temas abordados e constantes da pauta, foi realizada avaliação das reuniões que ocorreram, em especial na Câmara de Vereadores, com a presença dos secretários de Administração e Recursos Humanos, Abel Dourado e da Educação e Desporto, Artur Corrêa.

Também foi eleita, por unanimidade, uma comissão de representantes das merendeiras que irá representar o segmento junto ao Simp nas reuniões e discussões envolvendo Executivo, vereadores, além de estudar propostas e apresentar demandas a entidade. Os participantes da assembleia apontaram, além das questões envolvendo a redução da jornada de trabalho para seis horas diárias e insalubridade, diversas questões a serem abordadas.

Conforme a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues, a presença significativa das merendeiras demonstra a mobilização deste segmento da categoria dos municipários na luta por suas reivindicações.”É necessário cada vez mais unificar os segmentos de nossa categoria respeitando suas peculiaridades,pois na atual conjuntura ,somente unidos somos fortes e somente com essa união impediremos retiradas de direitos e avançaremos em nossas pautas” finaliza Tatiane.