O Sindicato dos Municipários de Pelotas (SIMP), juntamente com o conjunto da categoria dos servidores públicos municipais, vem a público repudiar o anúncio da prefeita Paula Mascarenhas de que objetiva privatizar a Empresa do Terminal Rodoviário de Pelotas (ETERPEL).

Em um contexto em que os serviços públicos são amplamente atacados, desqualificando o atendimento à população em favor da salvaguarda dos interesses do capital, a prefeita Paula Mascarenhas realiza um movimento de aprofundamento da crise destes serviços, comprometendo a qualidade de sua prestação para garantir o ganho de seus parceiros econômicos.

Nas mãos de governos entreguistas, tudo vira mercadoria, e esta prática vai na contracorrente da prestação de serviços públicos de qualidade. A longo prazo, esvazia-se toda a máquina administrativa e se terceiriza a gestão pública, tornando o que é do povo pelotense posse de algum empresário amigo da prefeitura. Não bastasse esse ataque ao que é do povo, também se coloca em risco os servidores públicos e suas famílias, tendo suas profissões ameaçada pela arbitrariedade e sanha privatista de um governo.

Diante disso, o Sindicato dos Municipários de Pelotas repudia toda e qualquer tentativa de privatização do patrimônio público, especificamente, nesse momento, da ETERPEL.

Serviço de qualidade se proporciona com gestão pública qualificada.

Não à privatização da ETERPEL!!!