O Sindicato dos Municipários, desde a divulgação do calendário de pagamentos relativo aos salários do mês de outubro pela prefeita Paula Mascarenhas, no dia 29 daquele mês, onde não pagaria a totalidade dos servidores no quinto dia útil de novembro (07), culminando assim com o descumprimento da medida liminar que ordena o pagamento em dia para a totalidade dos servidores, providenciou, por meio de sua assessoria jurídica, protocolo de petição informando ao Judiciário sobre o anúncio da desobediência da determinação judicial.

A partir da petição do Simp, o Juiz responsável pelo processo, Dr. Luís Antônio Saud Teles, proferiu, nesta quarta-feira (06), o seguinte despacho:

“Vistos. Antes de qualquer outra providência, determino a imediata intimação do Município de Pelotas para que informe o valor necessário para a complementação do pagamento da folha de servidores relativo ao mês de competência 10/2019. Assinalo o prazo de 24h para a resposta e consequente imediata conclusão para decisão.”

O mandado de intimação da prefeita Paula quanto ao teor do despacho judicial já foi expedido nesta quinta (07), logo, no momento em que o Juiz receber a resposta, decidirá de imediato quanto às providências a serem determinadas para o pagamento dos servidores que ainda não receberam os salários de outubro.

O Simp orienta que é necessário aguardar, além do cumprimento do mandado de intimação da prefeita, que por sua vez terá de responder ao Juiz, também a decisão judicial que será proferida a respeito.

* Clique sobre a imagem para melhor visualização do Despacho.