A partir da liberação das atividades comerciais em Pelotas pela prefeita Paula Mascarenhas, por meio do Decreto 6.267, de 22 de abril de 2020 e todos os demais Decretos que ampliaram ainda mais, o SIMP se posicionou totalmente contrário a esta reabertura, devido ao fato de que não há um controle adequado sobre o crescimento dos casos de contaminação por COVID-19 em nosso município, fato é que até a data de hoje (29/10) são 5.428 casos confirmados, com 153 óbitos, em pouco mais de seis meses, ou seja, significando jogar a população num verdadeiro caos em relação à saúde coletiva.

Por isso, e por vários outros motivos já explicitados publicamente pelo Sindicato, estamos inicialmente adotando um sistema controlado e restrito para atendimento ao público, aderindo aos esforços da comunidade para frear o avanço do coronavírus e suas graves consequências.

Desde o dia 19 de outubro, estamos atendendo de forma presencial aos associados, porém, com acesso limitado ao interior do Sindicato, uma pessoa por vez, no horário das 9h às 13h. Prosseguimos sem atendimento médico, odontológico e jurídico nas instalações do Simp.

O atendimento será somente para informações gerais, autorizações, liberação  de todos os convênios e seus pagamentos, mas exclusivamente para os associados que não tenham como efetuar estes procedimentos pelos meios virtuais, que serão mantidos, como whatsapp ou e-mail da tesouraria, com o objetivo de evitar aglomerações.

Para o atendimento jurídico, é possível contactar diretamente os advogados através dos telefones 3225-8647 e 3279-1655 ou ainda pelo e-mail chappercavada@hotmail.com, a fim de avaliação da necessidade de atendimento presencial ou não no escritório.

Já para o atendimento odontológico com a dentista do Simp, Laura Pintado, é possível o agendamento para casos urgentes, devendo ser solicitado via e-mail para o endereço eletrônico simp.convenios@gmail.com, onde será averiguado se é sócio ou não da entidade, e em caso de confirmação, o Sindicato retornará via e-mail com data, horário e local do atendimento.

Voltam a ser atendidos os telefones gerais de contato do SIMP: 3028-7236 e 3225-7236, com o objetivo de orientações e esclarecimentos gerais.

Então, para acesso aos convênios o procedimento será de envio do contracheque de outubro/2020 (de forma digitalizada ou foto) para o e-mail simp.convenios@gmail.com, ou através de mensagem via whatsapp da tesouraria, pelo número (53) 98153-0709, se identificando com nome completo, matrícula, além do referido contracheque, sendo que a partir da confirmação de margem disponível será dado retorno ao associado com tal liberação e procedimentos.

Aos sócios que desejarem comprar no Macroatacado Treichel, solicitamos que do dia 29/10 a 04/11, até às 12h, enviem seus contracheques do pagamento de outubro/2020 (de forma digitalizada ou foto) para o e-mail simp.convenios@gmail.com ou através de mensagem via whatsapp da tesouraria, pelo número (53) 98153-0709, se identificando com nome completo, matrícula, número do RG e referido contracheque (de forma digitalizada ou foto), a fim de ser previamente analisada a disponibilidade ou não de margem consignável, sendo posteriormente dado retorno por parte do SIMP ao interessado. Em se confirmando, bastará os associados munidos de suas identidades se dirigirem ao estabelecimento a partir das 16h do dia 04/11 até o dia 15/11, acessando o guichê central, onde este terá as respectivas autorizações para serem retiradas e daí sim serem efetuadas as compras, não necessitando deslocamento e presença no SIMP.

Os Supermercados Nicolini e Rede Tchê Farmácias não serão afetados, pois os associados dispõem de cartão com limite pré-aprovado.

Já para os casos dos associados que desejam saber informações sobre descontos diversos do SIMP ocorridos em seus contracheques, e que tiverem dúvidas quanto à composição dos valores, é possível solicitar através do e-mail simp.descontos@gmail.com, ou através de mensagem via whatsapp da tesouraria, pelo número (53) 98153-0709, se identificando com nome completo e matrícula.

Aos associados que costumavam pagar suas mensalidades e/ou convênios de planos de saúde normalmente de forma presencial (sem desconto em folha) no SIMP, poderão assim desta forma fazer, porém para fins de evitar aglomeração, também serão mantidos os meios virtuais, com o envio de e-mail para o endereço eletrônico gisa.tesouraria@gmail.com , ou também através de mensagem via whatsapp da tesouraria, pelo número (53) 98153-0709, se identificando com nome completo e matrícula, a fim de obter a informação dos valores a serem pagos, que poderão ser através de transferência ou depósito bancário, ou, se desejar, fornecer o endereço para cobrança, haja vista que neste caso o Sindicato encaminhará até a residência uma pessoa designada para tal fim, portando consigo o recibo correspondente.

Informamos que aqueles que preencheram a FICHA DE ASSOCIAÇÃO SIMP ONLINE já estão sendo chamados, com pré-agendamento, para comparecerem na sede nos dias determinados a fim de assinarem a ficha física, porém, para isto sendo necessário a confirmação por parte do futuro associado por um dos meios que disponibilizou para entrar em contato.

Possíveis alterações, de acordo com os protocolos e regulamentações estipuladas no combate ao coronavírus, serão devidamente informadas pelo SIMP em suas mídias e afixadas na parte externa do Sindicato.