O Sindicato dos Municipários de Pelotas realiza eleição para a escolha da Direção Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal nesta terça-feira, dia 10. A eleição está se dando neste momento por conta da Pandemia da COVID-19, tendo em vista que conforme o Estatuto deveria ter ocorrido na segunda quinzena de setembro. O Simp obteve autorização judicial para realizar a eleição em nova data, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene para evitar a contaminação pelo coronavirus.

Houve somente uma chapa inscrita, de situação, denominada “RESISTÊNCIA E LUTA”.

A votação ocorre das 8h às 21h, com urnas instaladas na sede do Sindicato da Alimentação (Rua Alm. Barroso, 3.124). Outras 2 urnas na sede do SIMP (somente para aposentados e cedidos) e 2 urnas que passarão na ETERPEL (Rodoviária) e em unidades do SANEP, ambas em períodos a ser definido pela Comissão Eleitoral.

No momento da votação o(a) associado(a) deverá portar algum documento oficial com foto ou carteira de sócio do SIMP.

Não haverá a totalidade das urnas itinerantes como tradicionalmente ocorre nos diversos locais de trabalho, tanto na zona urbana quanto na rural, tendo em vista o risco de contágio pelo coronavírus.