O SIMP mais o movimento sindical estão convidando toda a categoria dos Municipários de Pelotas e a população em geral para participarem do Ato de Protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional nº 32, que trata da Reforma Administrativa em todo o serviço público, NO PRÓXIMO DIA 08, QUARTA-FEIRA, A PARTIR DAS 15 HORAS, NO CHAFARIZ DO CALÇADÃO (esquina das Ruas Andrade Neves com Sete de Setembro). O ato se realiza em nível nacional, convocado pelas centrais sindicais e entidades representativas de servidores públicos.

A PEC 32/2020 atinge diretamente os servidores públicos na sua relação de trabalho. Havendo sua aprovação, não só os servidores, mas também toda a população serão prejudicados, pois a reforma administrativa pode significar o fim dos serviços públicos, tendo um atendimento de menor qualidade por diversas razões, sendo uma delas causada pela possibilidade de entrega de sua prestação a terceiros.

Então, educação e saúde, por exemplo, podem não ser prestados diretamente à população como é hoje. Outros serviços de atendimento serão precarizados, mas o pior é a possibilidade da contratação de pessoas para o serviço público que não seja através de concurso e sim por indicação política.

Caso aprovada, a PEC 32/2020 causará a fragilização da estabilidade do servidor; os cargos públicos passam a pertencer ao Governo e não ao Estado; a avaliação de desempenho do servidor terá regras pouco claras e sem segurança jurídica; abre a possibilidade de apadrinhamento político; e ainda poderá causar a redução de jornada e salários.

Por isso estaremos protestando no dia 08/12.

TODOS E TODAS CONTRA A PEC 32 !!!