Mais uma vez o trágico e genocida Governo Bolsonaro ameaça zerar o reajuste do Piso Nacional dos professores, que neste ano de 2022 deve ser de 33,23%. Em 2021 já havia decidido pelo congelamento do Piso. Bolsonaro e seu (Des)Governo querem a desvalorização e a miséria dos profissionais da educação.

Defendemos o posicionamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para que seja concedido o reajuste pleno do Piso, que deve ser de 33,23%. O congelamento do Piso do Magistério é mais um golpe contra a educação pública.

Valorizar professores e professoras é acreditar em um País melhor para todos, em um futuro com inclusão social e no efetivo direito a cidadania para todos os brasileiros e brasileiras, construindo uma sociedade mais humana e mais justa.

Em Pelotas, esperamos que a Prefeita Paula Mascarenhas demonstre que não está alinhada com o Governo Bolsonaro e conceda o reajuste.

O SINDICATO DOS MUNICIPÁRIOS DE PELOTAS (SIMP) defende a valorização da educação e dos seus profissionais, educação pública e de qualidade que passam pelo cumprimento da Lei do Piso e seu reajuste: 33,23% JÁ!!!