O Sindicato dos Municipários de Pelotas (SIMP) protocolou ofício nesta quinta-feira, dia 24, dirigido à Prefeita Paula Mascarenhas, questionando quanto ao pagamento do Piso da Enfermagem para servidores do Município ocupantes dos cargos correspondentes. O pedido se fundamenta no recebimento por parte da Prefeitura do valor de R$ 4.627.846,00, enviados pelo Governo Federal, para pagamento do piso a estes profissionais.

No documento encaminhado à Prefeita o Sindicato requer informações quanto ao pagamento das diferenças dos meses vencidos (maio, junho, julho e agosto), mas também quanto a efetiva implementação na folha salarial dos servidores.

O Sindicato entende que o valor enviado pelo Governo Federal para a Prefeitura é insuficiente para atender às diferenças da totalidade dos salários dos profissionais da Enfermagem, sendo que alguns erros já estão sendo detectados,  havendo prazo para correção e infelizmente ainda poderão haver alguns prováveis problemas até a regularização de todos os pagamentos, pois os valores serão depositados por CPF.

O SIMP estará acompanhando e buscando o cumprimento da legislação e do direito ao piso para os servidores da Enfermagem no menor prazo possível, já que o valor para pagamento já está na conta da Prefeitura.