TRANSPORTE RURAL DOS SERVIDORES: SMTT CANCELA REUNIÃO POUCAS HORAS ANTES DE SUA REALIZAÇÃO
29/09/17
O Sindicato dos Municipários de Pelotas foi comunicado pela Secretaria de Educação, por meio de telefonema, de que a Secretaria de Transporte e Trânsito havia desmarcado a reunião que ocorreria entre representantes destas pastas, a direção do Simp, representantes das escolas rurais atingidas e Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira, a fim de dirimir conflitos por meio da busca de uma solução definitiva.
O cancelamento da reunião ocorreu às 9h30 da manhã de sexta-feira (29), sendo que estava agendada para às 14h, na própria SMTT. “Não obstante os sérios problemas que os servidores da Zona Rural enfrentam com o transporte, o Simp vem desde 2012 tentando junto ao Governo solucionar os problemas que cujas definições são de responsabilidade e só podem ser tomadas pela Prefeitura”, critica o vice-presidente do Sindicato, Tiago Botelho.
Vários servidores que participariam da reunião provavelmente foram surpreendidos e tendo desorganizada suas vidas funcionais e particulares, haja vista que em se tratando daqueles que trabalham na própria Zona Rural, justamente pelas dificuldades imprimidas no que tange ao transporte, estes necessitam sempre de uma organização prévia.
Embora tenha havido o cancelamento, não houve novo agendamento, o que o Simp continuará buscando incansavelmente.
“É lamentável que algumas horas antes da realização de uma reunião tão importante, a Secretaria de Transporte e Trânsito a desmarque, sendo que esta contaria com a participação de outras secretarias, e as mesmas junto com a direção do Simp e servidores representantes se mobilizaram para o encontro que acabou não ocorrendo, o que demonstra o total desinteresse na solução de um problema que há anos perdura”, finaliza a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.
SIMP: CHAPA DE SITUAÇÃO É ELEITA
27/09/17
A Chapa 1 – “UNIÃO, FORÇA E LUTA”, que representa a atual direção do Sindicato dos Municipários de Pelotas (SIMP), porém com alguns novos integrantes, foi eleita no processo eleitoral realizado nos dias 25 e 26, onde os associados escolheram a diretoria executiva, conselhos fiscal e deliberativo para o triênio 2017/2020.
O total de votos apurados dos servidores associados foi de 1.756, com 1.697 votos para a Chapa 1, 53 votos em branco e 06 votos nulos, representando participação expressiva dos associados, haja vista que mesmo em processos anteriores os quais houve chapas concorrentes, não se atingiu tal número.
“Os 1.697 colegas associados que votaram na nossa Chapa 1 – UNIÃO, FORÇA E LUTA demonstraram que nossa categoria quer buscar seus direitos e ampliar nossas conquistas, através da luta organizada e do apontamento de propostas. A ampla participação deixa claro que nós servidores não aceitamos ataques descabidos, falta de propostas e de trajetória de lutas, mas que queremos a manutenção de um sindicato combativo e que encaminhe suas demandas”, afirma a então presidente do SIMP, Tatiane Lopes Rodrigues.
“Um número significativo de associados fez questão de participar das eleições, mesmo sendo uma única chapa, logo o resultado expressivo das urnas e a confiança em nós depositada nos dão mais entusiasmo e energia para ampliarmos o bom trabalho que já vinha sendo feito, mas sabendo que daqui para frente várias lutas serão enfrentadas em defesa da categoria”, afirma o vice-presidente reeleito para a direção do SIMP, Tiago Botelho.
Clique sobre a imagem e veja a nominata completa da direção eleita.
ALTERAÇÕES NOS ATENDIMENTOS NO SIMP
21/09/17
O SIMP informa que nos dias 25 e 26/09 (segunda e terça) não haverá atendimento de nenhum serviço (convênios, clínica geral, dentista e jurídico) em face de serem dias de votação para eleição da direção do Sindicato.
Já na quarta-feira (27/09) não haverá atendimento em função do escrutínio e apuração de votos, retornando ao atendimento normal na quinta-feira (28/09).
COMISSÃO ELEITORAL INFORMA: PROCESSO DE ELEIÇÃO PARA DIREÇÃO DO SIMP
21/09/17
A eleição será realizada durante o dia 25/09, no período entre 8h e 21h30, e no dia 26/09, no período entre 8h e 18h30, sempre de forma ininterrupta.
São considerados eleitores somente aqueles funcionários que sejam associados em tempo não inferior a seis (6) meses e que no momento da eleição estejam em dia com a entidade.
No momento de votação o eleitor deverá portar documento de identificação oficial com foto (RG, CNH em dia, passaporte ou carteira de registro profissional) ou carteira de sócio do SIMP.
Serão instaladas zonas eleitorais itinerantes e urnas fixas na sede do SIMP, em roteiro determinado pela Comissão Eleitoral.
Na sede do SIMP haverá duas urnas fixas, sendo uma específica para sócios aposentados e servidores cedidos, e outra de caráter geral, sendo esta com o objetivo de coletar todos os votos em separado.
Os eleitores que não constarem na lista de votantes, somente poderão votar em separado na urna instalada na sede do SIMP, devendo comprovar a condição de sócio do Sindicato em tempo não inferior a seis (6) meses e estando em dia, mediante a apresentação dos seis (6) últimos contracheques ou recibos de pagamentos emitidos pela tesouraria da entidade, assinando listagem própria, após a conferência da documentação necessária pelos mesários.
O voto será coletado e colocado pelo eleitor dentro de envelope em branco e este, por sua vez, colocado em outro, que será lacrado e onde conste a identificação do votante, garantido assim o sigilo do voto.
Em caso de verificar-se que o votante votou tanto na urna itinerante quanto na urna fixa de caráter geral, será desconsiderado o voto da última.
Após o encerramento da votação na terça-feira, 26/09, depois das 18h30, começará o escrutínio e apuração de votos, para na quarta-feira (27/09) ser divulgado o resultado.