thumbnail_1593649638234

NOTA DE PESAR

O SINDICATO DOS MUNICIPÁRIOS DE PELOTAS (SIMP) lamenta profundamente o falecimento de EDERSON DA SILVA SOARES, sócio da entidade (Merendeiro – SMED), integrante da Comissão Representativa de Merendeiras(os), o qual muito engajado e atuante nas lutas dos Municipários, desde que ingressou na Prefeitura em 2016. Comparecendo também, sempre acompanhado de sua família nas atividades de lazer do Sindicato. Era marcado por sua simpatia e alegria contagiantes.

Ederson foi detectado com coronavírus, se tornando a 4a. vítima em Pelotas pela doença.

2 (2)

PANDEMIA – ATENDIMENTOS DE SERVIÇOS DO SIMP, CONVÊNIOS E PAGAMENTOS

A partir da liberação das atividades comerciais em Pelotas pela prefeita Paula Mascarenhas, por meio do Decreto 6.267, de 22 de abril de 2020 e todos os demais Decretos que ampliaram ainda mais, o SIMP se posicionou totalmente contrário a esta reabertura, devido ao fato de que não há um controle adequado sobre o crescimento dos casos de contaminação por COVID-19 em nosso município, fato é que eram 18 casos confirmados até a liberação de tais atividades e até 29 de junho de 2020, são 251 casos, com 03 óbitos, em pouco mais de dois meses, ou seja, significando jogar a população num verdadeiro caos em relação à saúde coletiva.

Por isso, e por vários outros motivos já explicitados publicamente pelo Sindicato, estamos mantendo o não atendimento ao público, aderindo aos esforços da comunidade para frear o avanço do coronavírus e suas graves consequências.

Assim, não há qualquer tipo de atendimento presencial na sede do SIMP, seja médico, odontológico ou jurídico.

Porém, para o atendimento jurídico, é possível contactar diretamente os advogados através do número de telefone 3225-8647 ou e-mail chappercavada@hotmail.com, a fim de avaliação da necessidade de atendimento presencial ou não no escritório.

Já para o atendimento odontológico com a dentista do Simp, Laura Pintado, é possível o agendamento para casos urgentes, devendo ser solicitado via e-mail para o endereço eletrônico simp.convenios@gmail.com, onde será averiguado se é sócio ou não da entidade, e em caso de confirmação, o Sindicato retornará via e-mail com data, horário e local do atendimento.

A Direção do SIMP mantém o trabalho em forma de plantões para atendimento nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h, através dos telefones 3028-2243, 3025-2473 e 3199-0239, com o objetivo de orientações e esclarecimentos gerais.

No que tange aos convênios, no sentido de evitar que os sócios fiquem totalmente desatendidos e que tenham acesso àqueles “essenciais”, desde o início da pandemia estão sendo mantidos Treichel, Agafarma, Verdinha Gás e Água, Postos de Combustíveis, Nicolini e Tchê Farmácias.

Então, para acesso aos convênios da Agafarma, Verdinha Gás e Água e Postos de Combustíveis, o procedimento será de envio do contracheque de junho/2020 para o e-mail simp.convenios@gmail.com, e a partir da confirmação de margem disponível será dado retorno ao associado com tal liberação e procedimentos. Na referida Distribuidora, poderão ser adquiridos até 2 botijões de gás por associado.

Aos sócios que desejarem comprar no Macroatacado Treichel, solicitamos que do dia 30/06 a 07/07, até às 12h, enviem seus contracheques (de forma digitalizada ou foto) do pagamento de junho para o e-mail simp.convenios@gmail.com a fim de ser previamente analisada a disponibilidade ou não de margem consignável, sendo posteriormente dado retorno por parte do SIMP ao interessado. Em se confirmando, bastará os associados munidos de suas identidades se dirigirem ao estabelecimento, até 08/07, acessando o segundo piso e falar com MIRIAM, onde esta terá as respectivas autorizações para serem retiradas e daí sim serem efetuadas as compras, não necessitando deslocamento e presença no Sindicato.

Os Supermercados Nicolini e Rede Tchê Farmácias não serão afetados, pois os associados dispõem de cartão com limite pré-aprovado.

Já para os casos dos associados que desejam saber informações sobre descontos diversos do SIMP ocorridos em seus contracheques, e que tiverem dúvidas quanto à composição dos valores, é possível solicitar através do e-mail simp.descontos@gmail.com

Quanto aos associados que costumavam pagar suas mensalidades e/ou convênios de planos de saúde normalmente de forma presencial (sem desconto em folha) no SIMP, solicitamos que envie e-mail para o endereço gisa.tesouraria@gmail.com a fim de obter a informação dos valores a serem pagos e fornecer o endereço para cobrança, haja vista que o Sindicato encaminhará até a residência uma pessoa designada para tal fim, portando consigo o recibo correspondente. Neste mesmo grupo de associados, que pagam especificamente planos de saúde e que desejam obter para fins de Declaração do Imposto de Renda o comprovante do total destes custos durante 2019, orientamos que enviem e-mail para o mesmo endereço citado, solicitando este documento.

Terceiro Manifesto dos Educadores e Educadoras de Pelotas

A pandemia de coronavírus tem explicitado e agudizado a crise que a educação pública e não-pública têm enfrentado historicamente. Carga excessiva e baixa a condições de trabalho, precarização salarial e de carreira, quantidade de exigências enormes que devem ser atendidas concomitantemente transformam as vidas das pessoas que trabalham com educação em uma rotina de insegurança, desgaste e desesperança, levando muitos homens e mulheres ao adoecimento mental e físico, em casos extremos resultando em quadros de depressão e uso intensivo de medicamentos para suportar a condição laboral.

As soluções que poder público e empresas têm pensado para contornar a crise acentuada pelo coronavírus não têm dado conta dos problemas pré-existentes na educação, e agravam algo que já vinha mostrando diversos problemas. Com as iniciativas de ensino remoto, trabalhadores e trabalhadoras da educação têm se esgotado em escala ampliada, desempenhando um trabalho que se torna muito mais cansativo que o ensino presencial devido à necessidade de atenção redobrada na realização de tarefas para as quais muitos não estão devidamente preparados.

A confusão que se instaura entre o espaço público de desempenho de atividades e o espaço privado da vida cotidiana criam uma estrutura em que profissionais estão sempre trabalhando, não havendo a delimitação de uma carga horária viável para a realização da vida para além do trabalho. Esta conjuntura afeta diretamente o âmbito emocional de trabalhadores e trabalhadoras, e ganha contornos perversos quando se quando se trata das condições econômicas às quais educadores e educadores estão submetidos, com uma realidade de precarização salarial e de carreira.

A falta de plataformas que abriguem iniciativas qualificadas de ensino remoto obriga trabalhadores e trabalhadoras da educação a utilizarem seus próprios recursos para desempenharem as tarefas que lhes são atribuídas. Esta política para a educação que governos e empresas estão adotando além de criar a dependência de investimento de recursos dos próprios profissionais em equipamentos e serviços que lhes permitam acesso à rede de computadores, cria também constrangimento e, por consequência, adoecimento, para aqueles trabalhadores e trabalhadoras que não conseguem dedicar parte de seu orçamento para atender a uma exigência pela qual estes mesmos governos e empresas deveriam ser responsáveis.

Cabe ainda destacar a precária relação que se estabelece entre trabalhadoras e trabalhadores da educação e entre estes e os estudantes para qualificar uma relação de ensino/aprendizagem qualificada e universal. Com a enxurrada de atividades a que estão submetidos, trabalhadores, trabalhadoras e estudantes têm pouco ou quase nenhum tempo para realizar a necessária interlocução, meio pelo qual a educação se constrói e pelo qual a formação humana se dá.

É necessário que governos e empresas compreendam a seriedade da situação que se agrava com a pandemia de coronavírus e tratem a educação de forma séria e não simplesmente a efetivação da política do banco mundial de mercantilização da educação. A sobrecarga de trabalho e o adoecimento docente são sintomas de uma educação adoecida e adoecedora, que precisa, pelo bem do futuro coletivo, ser transformada, qualificada e universalizada.

Assinam este manifesto:
SIMP
ADUCPel
ADUFPel
ASUFPel
CPERS
SINASEFE
SINPRO-RS
SINTAE-RS
2 (2)

PANDEMIA – ATENDIMENTOS DE SERVIÇOS DO SIMP, CONVÊNIOS E PAGAMENTOS

A partir da liberação das atividades comerciais em Pelotas pela prefeita Paula Mascarenhas, por meio do Decreto 6.267, de 22 de abril de 2020 e todos os demais Decretos que ampliaram ainda mais, o SIMP se posicionou totalmente contrário a esta reabertura, devido ao fato de que não há um controle adequado sobre o crescimento dos casos de contaminação por COVID-19 em nosso município, fato é que eram 18 casos confirmados até a liberação de tais atividades e até 09 de junho de 2020, são 123 casos (superando bem mais que seis vezes) em pouco mais de um mês e meio, ou seja, significando jogar a população num verdadeiro caos em relação à saúde coletiva.

Por isso, e por vários outros motivos já explicitados publicamente pelo Sindicato, estamos mantendo o não atendimento ao público, aderindo aos esforços da comunidade para frear o avanço do coronavírus e suas graves consequências.

Assim, não há qualquer tipo de atendimento presencial na sede do SIMP, seja médico, odontológico ou jurídico.

Porém, para o atendimento jurídico, é possível contactar diretamente os advogados através do número de telefone 3225-8647 ou e-mail chappercavada@hotmail.com, a fim de avaliação da necessidade de atendimento presencial ou não no escritório.

Já para o atendimento odontológico com a dentista do Simp, Laura Pintado, é possível o agendamento para casos urgentes, devendo ser solicitado via e-mail para o endereço eletrônico simp.convenios@gmail.com, onde será averiguado se é sócio ou não da entidade, e em caso de confirmação, o Sindicato retornará via e-mail com data, horário e local do atendimento.

A Direção do SIMP mantém o trabalho em forma de plantões para atendimento nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h, através dos telefones 3028-2243, 3025-2473 e 3199-0239, com o objetivo de orientações e esclarecimentos gerais.

No que tange aos convênios, no sentido de evitar que os sócios fiquem totalmente desatendidos e que tenham acesso àqueles “essenciais”, desde o início da pandemia estão sendo mantidos Treichel, Agafarma, Verdinha Gás e Água, Postos de Combustíveis, Nicolini e Tchê Farmácias.

Então, para acesso aos convênios da Agafarma, Verdinha Gás e Água e Postos de Combustíveis, o procedimento será de envio do contracheque de maio/2020 para o e-mail simp.convenios@gmail.com, e a partir da confirmação de margem disponível será dado retorno ao associado com tal liberação e procedimentos. Na referida Distribuidora, poderão ser adquiridos até 2 botijões de gás por associado.

Os Supermercados Nicolini e Rede Tchê Farmácias não serão afetados, pois os associados dispõem de cartão com limite pré-aprovado.

Já para os casos dos associados que desejam saber informações sobre descontos diversos do SIMP ocorridos em seus contracheques, e que tiverem dúvidas quanto à composição dos valores, é possível solicitar através do e-mail simp.descontos@gmail.com

Quanto aos associados que costumavam pagar suas mensalidades e/ou convênios de planos de saúde normalmente de forma presencial (sem desconto em folha) no SIMP, solicitamos que envie e-mail para o endereço gisa.tesouraria@gmail.com a fim de obter a informação dos valores a serem pagos e fornecer o endereço para cobrança, haja vista que o Sindicato encaminhará até a residência uma pessoa designada para tal fim, portando consigo o recibo correspondente. Neste mesmo grupo de associados, que pagam especificamente planos de saúde e que desejam obter para fins de Declaração do Imposto de Renda o comprovante do total destes custos durante 2019, orientamos que enviem e-mail para o mesmo endereço citado, solicitando este documento.

  • Últimos Vídeos

    VÍDEO DO DEBATE DO SIMP COM OS CANDIDATOS À PREFEITURA DE PELOTAS (06/11/2020)
  • Sugestões

    Sugestões