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SIMP CRITICA RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS NAS SECRETARIAS MUNICIPAIS EM MOMENTO CRESCENTE DA PANDEMIA

O Sindicato dos Municipários criticou o recente Decreto número 6.296, de 30 de julho de 2020, o qual, ao mesmo tempo em que ratifica o estado de calamidade pública, para fins de prevenção e enfrentamento à epidemia causada pelo novo coronavírus, determina o atendimento presencial ao público externo nas secretarias municipais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Quanto a esta posição do Governo através do novo Decreto, o Sindicato dos Municipários entende como verdadeiro absurdo, colocando em imenso risco, não só a vida dos servidores, mas também a da população em geral que irá comparecer e circular pelos mais diversos órgãos da Prefeitura, quando a cidade já se encontra com 15 leitos de UTI ocupados e número de contaminados em 955 confirmados, com 18 óbitos até 30/07 e que diariamente só vem aumentando.

O Simp questiona o relaxamento das medidas de contenção que vem sendo cada vez mais abrandado, pois enquanto a cidade de Pelotas já foi classificada na bandeira vermelha relativamente aos riscos à saúde da população, o Governo tem entrado com recurso para isto.

Também se questiona qual o amparo científico ou estatístico para a tomada de tal determinação, haja vista que com certeza não foi o número de contaminados ou de óbitos, o qual só vem crescendo. E mais, na data de ontem, 30/07, pelo terceiro dia consecutivo o Estado do Rio Grande do Sul bateu seu recorde de registro de mortes para 24 horas devido ao coronavírus.

Mesmo em outras regiões do mundo onde começou a apresentar declínio na contaminação, acabou ocorrendo uma segunda onda de casos de covid-19, que tem afetado em diferentes graus vários países, inclusive alguns que, no início da pandemia, foram elogiados por sua eficiência em promover medidas de contenção. Embora essas medidas iniciais tenham sido cruciais para poupar milhares de vidas humanas, a segunda onda evidencia a dificuldade global em lidar com o novo coronavírus.

Segundo o próprio diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreysus, em declaração aos mais diversos meios de comunicação, pediu a todos que tratem como decisões de vida ou morte todas as decisões a respeito de para onde vão e com quem se reúnem – porque é isso que elas são.

Levantamento da agência Reuters aponta que quase 40 países reportaram recordes diários de casos de infecção na última semana e dobraram o número de casos que havia sido registrado na semana anterior.

O Simp irá buscar reverter o teor do Decreto por meio de ação judicial, no sentido de tentar proteger a categoria dos municipários e consequentemente toda a população de Pelotas.

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PANDEMIA – ATENDIMENTOS DE SERVIÇOS DO SIMP, CONVÊNIOS E PAGAMENTOS

A partir da liberação das atividades comerciais em Pelotas pela prefeita Paula Mascarenhas, por meio do Decreto 6.267, de 22 de abril de 2020 e todos os demais Decretos que ampliaram ainda mais, o SIMP se posicionou totalmente contrário a esta reabertura, devido ao fato de que não há um controle adequado sobre o crescimento dos casos de contaminação por COVID-19 em nosso município, fato é que até a data de hoje (29/07) são 860 casos confirmados, com 17 óbitos, em pouco mais de três meses, ou seja, significando jogar a população num verdadeiro caos em relação à saúde coletiva.

Por isso, e por vários outros motivos já explicitados publicamente pelo Sindicato, estamos mantendo o não atendimento ao público, aderindo aos esforços da comunidade para frear o avanço do coronavírus e suas graves consequências.

Assim, não há qualquer tipo de atendimento presencial na sede do SIMP, seja médico, odontológico ou jurídico.

Porém, para o atendimento jurídico, é possível contactar diretamente os advogados através do número de telefone 3225-8647 ou e-mail chappercavada@hotmail.com, a fim de avaliação da necessidade de atendimento presencial ou não no escritório.

Já para o atendimento odontológico com a dentista do Simp, Laura Pintado, é possível o agendamento para casos urgentes, devendo ser solicitado via e-mail para o endereço eletrônico simp.convenios@gmail.com, onde será averiguado se é sócio ou não da entidade, e em caso de confirmação, o Sindicato retornará via e-mail com data, horário e local do atendimento.

A Direção do SIMP mantém o trabalho em forma de plantões para atendimento nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h, exclusivamente através dos telefones 3028-2243 e 3025-2473, com o objetivo de orientações e esclarecimentos gerais.

No que tange aos convênios, no sentido de evitar que os sócios fiquem totalmente desatendidos e que tenham acesso àqueles “essenciais”, desde o início da pandemia estão sendo mantidos Treichel, Agafarma, Verdinha Gás e Água, Postos de Combustíveis, Nicolini e Tchê Farmácias.

Então, para acesso aos convênios da Agafarma, Verdinha Gás e Água e Postos de Combustíveis, o procedimento será de envio do contracheque de julho/2020 (de forma digitalizada ou foto) para o e-mail simp.convenios@gmail.com, ou através de mensagem via whatsapp da tesouraria, pelo número 98153-0709, se identificando com nome completo, matrícula e referido contracheque (de forma digitalizada ou foto), sendo que a partir da confirmação de margem disponível será dado retorno ao associado com tal liberação e procedimentos. Na referida Distribuidora, poderão ser adquiridos até 2 botijões de gás por associado.

Aos sócios que desejarem comprar no Macroatacado Treichel, solicitamos que do dia 31/07 a 06/08, até às 12h, enviem seus contracheques do pagamento de julho/2020 (de forma digitalizada ou foto) para o e-mail simp.convenios@gmail.com ou através de mensagem via whatsapp da tesouraria, pelo número 98153-0709, se identificando com nome completo, matrícula e referido contracheque (de forma digitalizada ou foto), a fim de ser previamente analisada a disponibilidade ou não de margem consignável, sendo posteriormente dado retorno por parte do SIMP ao interessado. Em se confirmando, bastará os associados munidos de suas identidades se dirigirem ao estabelecimento a partir das 15h do dia 06/08 até o dia 12/08, acessando o segundo piso e falar com MIRIAM, onde esta terá as respectivas autorizações para serem retiradas e daí sim serem efetuadas as compras, não necessitando deslocamento e presença no SIMP.

Os Supermercados Nicolini e Rede Tchê Farmácias não serão afetados, pois os associados dispõem de cartão com limite pré-aprovado.

Já para os casos dos associados que desejam saber informações sobre descontos diversos do SIMP ocorridos em seus contracheques, e que tiverem dúvidas quanto à composição dos valores, é possível solicitar através do e-mail simp.descontos@gmail.com, ou através de mensagem via whatsapp da tesouraria, pelo número 98153-0709, se identificando com nome completo e matrícula.

Quanto aos associados que costumavam pagar suas mensalidades e/ou convênios de planos de saúde normalmente de forma presencial (sem desconto em folha) no SIMP, solicitamos que envie e-mail para o endereço gisa.tesouraria@gmail.com , ou também através de mensagem via whatsapp da tesouraria, pelo número 98153-0709, se identificando com nome completo e matrícula, a fim de obter a informação dos valores a serem pagos e fornecer o endereço para cobrança, haja vista que o Sindicato encaminhará até a residência uma pessoa designada para tal fim, portando consigo o recibo correspondente. Neste mesmo grupo de associados, que pagam especificamente planos de saúde e que desejam obter para fins de Declaração do Imposto de Renda o comprovante do total destes custos durante 2019, orientamos que enviem e-mail para o mesmo endereço citado, solicitando este documento.

Informamos que aqueles que preencheram a FICHA DE ASSOCIAÇÃO SIMP ONLINE e que foram contactados pelo Sindicato, para comparecerem na sede nos dias de plantão (segundas, quartas e sextas) a fim de assinarem a ficha física, este procedimento está temporiamente suspenso.

Possíveis alterações, de acordo com os protocolos e regulamentações estipuladas no combate ao coronavírus, serão devidamente informadas pelo SIMP em suas mídias e afixadas na parte externa do Sindicato.

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PANDEMIA – ATENDIMENTOS DE SERVIÇOS DO SIMP, CONVÊNIOS E PAGAMENTOS

A partir da liberação das atividades comerciais em Pelotas pela prefeita Paula Mascarenhas, por meio do Decreto 6.267, de 22 de abril de 2020 e todos os demais Decretos que ampliaram ainda mais, o SIMP se posicionou totalmente contrário a esta reabertura, devido ao fato de que não há um controle adequado sobre o crescimento dos casos de contaminação por COVID-19 em nosso município, fato é que até a data de hoje (24/07) são 700 casos confirmados, com 14 óbitos, em pouco mais de três meses, ou seja, significando jogar a população num verdadeiro caos em relação à saúde coletiva.

Por isso, e por vários outros motivos já explicitados publicamente pelo Sindicato, estamos mantendo o não atendimento ao público, aderindo aos esforços da comunidade para frear o avanço do coronavírus e suas graves consequências.

Assim, não há qualquer tipo de atendimento presencial na sede do SIMP, seja médico, odontológico ou jurídico.

Porém, para o atendimento jurídico, é possível contactar diretamente os advogados através do número de telefone 3225-8647 ou e-mail chappercavada@hotmail.com, a fim de avaliação da necessidade de atendimento presencial ou não no escritório.

Já para o atendimento odontológico com a dentista do Simp, Laura Pintado, é possível o agendamento para casos urgentes, devendo ser solicitado via e-mail para o endereço eletrônico simp.convenios@gmail.com, onde será averiguado se é sócio ou não da entidade, e em caso de confirmação, o Sindicato retornará via e-mail com data, horário e local do atendimento.

A Direção do SIMP mantém o trabalho em forma de plantões para atendimento nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h, exclusivamente através dos telefones 3028-2243 e 3025-2473, com o objetivo de orientações e esclarecimentos gerais.

No que tange aos convênios, no sentido de evitar que os sócios fiquem totalmente desatendidos e que tenham acesso àqueles “essenciais”, desde o início da pandemia estão sendo mantidos Treichel, Agafarma, Verdinha Gás e Água, Postos de Combustíveis, Nicolini e Tchê Farmácias.

Então, para acesso aos convênios da Agafarma, Verdinha Gás e Água e Postos de Combustíveis, o procedimento será de envio do contracheque de junho/2020 para o e-mail simp.convenios@gmail.com, e a partir da confirmação de margem disponível será dado retorno ao associado com tal liberação e procedimentos. Na referida Distribuidora, poderão ser adquiridos até 2 botijões de gás por associado.

Os Supermercados Nicolini e Rede Tchê Farmácias não serão afetados, pois os associados dispõem de cartão com limite pré-aprovado.

Já para os casos dos associados que desejam saber informações sobre descontos diversos do SIMP ocorridos em seus contracheques, e que tiverem dúvidas quanto à composição dos valores, é possível solicitar através do e-mail simp.descontos@gmail.com, ou através de mensagem via whatsapp da tesouraria, pelo número 98153-0709, se identificando com nome completo e matrícula.

Quanto aos associados que costumavam pagar suas mensalidades e/ou convênios de planos de saúde normalmente de forma presencial (sem desconto em folha) no SIMP, solicitamos que envie e-mail para o endereço gisa.tesouraria@gmail.com , ou também através de mensagem via whatsapp da tesouraria, pelo número 98153-0709, se identificando com nome completo e matrícula, a fim de obter a informação dos valores a serem pagos e fornecer o endereço para cobrança, haja vista que o Sindicato encaminhará até a residência uma pessoa designada para tal fim, portando consigo o recibo correspondente. Neste mesmo grupo de associados, que pagam especificamente planos de saúde e que desejam obter para fins de Declaração do Imposto de Renda o comprovante do total destes custos durante 2019, orientamos que enviem e-mail para o mesmo endereço citado, solicitando este documento.

Informamos que aqueles que preencheram a FICHA DE ASSOCIAÇÃO SIMP ONLINE e que foram contactados pelo Sindicato, para comparecerem na sede nos dias de plantão (segundas, quartas e sextas) a fim de assinarem a ficha física, este procedimento está temporiamente suspenso.

Possíveis alterações, de acordo com os protocolos e regulamentações estipuladas no combate ao coronavírus, serão devidamente informadas pelo SIMP em suas mídias e afixadas na parte externa do Sindicato.

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SERVIDORES DA SAÚDE E COMUNIDADE EM GERAL CONTAM COM SERVIÇO DE ESCUTA TERAPÊUTICA ONLINE

O canal destina-se a quem quiser compor iniciativas do cuidado de si, do outro e do mundo neste tempo de travessia pela pandemia gerada pelo coronavírus e o capitalismo. A ‘máquina’ mundo está quase parada e é necessário neste momento, pois todas as vidas valem a pena e são importantes para alguém.Também, como forma de apoio às trabalhadoras e trabalhadores da saúde que estão na linha de frente em um ato de trabalho, amor as pessoas e a humanidade.

Disseminará várias práticas de cuidado e informações para o fortalecimento individual e coletivo. Também é uma iniciativa da Grupo juntamente com a Coletiva de Mulheres que Ouvem Vozes – CMOV, de alguns trabalhadores e algumas trabalhadoras dos Serviços de Saúde Mental e da Associação de Usuários/as dos Serviços de Saúde Mental de Pelotas – AUSSMPE.

Cabe ressaltar que as ações estão em consonância com o Comitê Interno para Acompanhamento da Evolução da Pandemia pelo Coronavírus.

Objetivo: oferecer escuta terapêutica e acolhimento à comunidade e aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus (COVID-19), por meio de atendimento online (tele atendimento; tele consulta).

Público alvo: comunidade acima dos 18 anos e profissionais que estão atuando nos serviços de saúde (hospitais, CAPS, UBS, etc).

Equipe de atendimento: enfermeiros, psicólogos e terapeutas ocupacionais vinculados à UFPel e ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, assim como profissionais voluntários vinculados à RAPS Pelotas.

Meios:

1)    chat vinculado ao site do Grupo de Pesquisa em Enfermagem Saúde Mental e Saúde Coletiva (atendimento por mensagens).

2)     videoconferência: no chat poderá ser disponibilizada conforme vontade do usuário.

Tempo de atendimento: aproximadamente 50 minutos.

HORÁRIOS DA ESCUTA TERAPÊUTICA:

- seg.: 8h – 10h / 13h – 24h

- ter.: 8h – 12h / 12h – 21h / 22h – 24h

- quar.: 8h – 12h / 13h – 22h

- quin.: 8h – 12h / 12h – 18h / 19h – 21h

- sex.: 8h – 12h / 13h – 23h

- sáb.: 9h – 12h / 13h – 21h

- dom.: 8h – 12h / 14h – 21h

Maiores informações acesse o link: https://www.gruposaudemental.com/canal-conta-comigo

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