PROIBIÇÃO DO ASSÉDIO MORAL NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL VIRA PROJETO DE LEI
Já está protocolado na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que “Veda o assédio moral no âmbito da Administração Pública Municipal direta, indireta e fundações públicas do Município de Pelotas e dá outras providências”, de autoria do vereador Diaroni Santos (PT).
“Para o Sindicato dos Municipários, a construção deste Projeto de Lei representa um importante avanço para o fim desta prática tão nociva aos servidores públicos, que é a do assédio moral”, salienta a vice-presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues. A partir de agora o sindicato irá acompanhar a tramitação da matéria no legislativo municipal.
“Temos seguidamente atacado a prática de assédio moral por parte deste Governo Municipal, que tem se omitido frente às constantes denúncias que apresentamos, e se valido dessa prática abusiva para manter os servidores com medo e receio de reivindicarem seus direitos”, critica.
A iniciativa do vereador Diaroni Santos determina que fica vedado o assédio moral no âmbito da administração municipal, submetendo o servidor a procedimentos que impliquem em violação de sua dignidade ou, por qualquer forma, que o sujeitem a condições de trabalho humilhantes ou degradantes.
Conforme consta do projeto de lei, “Considera-se assédio moral para fins de que trata a presente Lei, toda ação, gesto ou palavra, praticada por agente, servidor, empregado, ou qualquer pessoa que, abusando da autoridade que lhe confere seu cargo e/ou sua função, tenha por objetivo ou efeito atingir a auto-estima e autodeterminação do servidor, com danos ao ambiente de trabalho, ao serviço prestado ao público e ao próprio usuário, bem como à evolução, à carreira e à estabilidade funcional do servidor.”
“Esperamos que os senhores vereadores compreendam a importância desta iniciativa, pois nós municipários estamos cansados de práticas desrespeitosas que não condizem com o serviço público e esperamos que a aprovação deste projeto consiga coibir este tipo de atitude”, finaliza Tatiane.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 25 de janeiro de 2011 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |
há 13 anos atrás
Gente…achei que isso era coisa de cinema, mas não é que existe! E bem pertinho de nós, penso que a iniciativa do SIMP em denunciar e coibir tais atitudes é de extrema importância, uma vez que estamos vivendo uma administração comparada a terra de ninguém!
Os cargos de confiança “afundando” os efetivos!!!! Será que fazer concurso não vale mais nada?
há 13 anos atrás
Bom dia.
Venho atraves deste solicitar uma copia deste projeto de Lei sobre Assedio Moral para apresentar junto a camara de vereadores deste municipio um projeto desta magnetude, pois e de estrema importancia para nos servidores publicos.
Atenciosamente,
Sao Felix do Xingu-PA, 26 de outubro de 2011.