O Sindicato dos Municipários realiza a primeira assembléia geral do ano na próxima terça-feira, dia 12, terça-feira, a partir das 9h30min, em frente a Prefeitura, tendo por pauta a abertura da campanha referente a data-base da categoria, bem como tratar de itens da pauta permanente dos servidores, como plano de carreira e estatuto.

A assembléia será realizada ao ar livre e em frente a Prefeitura para chamar a atenção da população e da Administração Municipal para a urgência no atendimento das reivindicações dos municipários, que atualmente têm um dos pisos salariais mais baixos de todo o Estado.

“Esta assembleia ao ar livre terá o caráter de mostrar à comunidade pelotense a situação precária vivida pelos municipários e também afirmar ao Governo Municipal a capacidade de mobilização da categoria”, afirma a vice-presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues. “Estaremos em frente a Prefeitura mostrando ao Governo que os municipários querem e irão lutar por seu plano de carreira”, acrescenta.

1

COPARP

O Sindicato dos Municipários participou de reunião do Coparp (Conselho de Politica, de Administração e de Remuneração de Pessoal) e apontou a rejeição da proposta de contratos administrativos com vigência de doze meses com  renovação por mais doze meses.

“Foram apresentados dois projetos de contratação, sendo um com número pequeno de cargos, renovável por mais seis meses, que para nós não tem contradição, mas o projeto com número maior de cargos, pelo período de doze meses, renovável por mais doze, é inaceitável,  pois temos um concurso que será realizado em breve”, avalia a vice-presidente do Sindicato dos Municipários.