A direção do Sindicato dos Municipários e os integrantes da comissão representativa que trata do plano de carreira da categoria, estiveram no Legislativo Municipal na última quinta-feira para tratar do tema junto aos vereadores. A informação é do diretor do Simp, Tiago Botelho, acrescentando que os vereadores manifestaram a mesma preocupação dos municipários quanto a demora na apresentação do documento por parte do IGAM/Prefeitura.

Tiago também informa que, tendo em vista a preocupação com a proximidade do final do ano e do pouco tempo para a análise e verificação do impacto financeiro do plano de carreira, e também pela complexidade do tema, os vereadores sugeriram a utilização da Tribuna Popular por quinze minutos, por integrante da direção do Simp, na próxima quarta-feira, dia 09, pela manhã, para abordar o tema.

Conforme Tiago, os vereadores também afirmaram que farão convite ao IGAM e ao Executivo, por meio do líder do Governo, vereador Roger Ney (PP), para esclarecimentos a respeito do andamento dos trabalhos de elaboração do plano de carreira dos municipários, no mesmo dia 09.

“Esperamos que deste encontro, tanto por parte do IGAM quanto do Executivo, sejam apresentadas propostas de forma concreta, seja de plano de carreira, seja de regime jurídico, para que a categoria e o Legislativo possam fazer a análise necessária e se posicionar a respeito para os próximos encaminhamentos”, finaliza o diretor do Sindicato dos Municipários.