O Sindicato dos Municipários denuncia outros cortes nos vencimentos dos servidores por parte do Executivo Municipal. “A cada dia mais exemplos de “austeridade” à custa dos trabalhadores vem sendo implementados pelo Executivo”, critica o presidente do Simp, Duglas Lima Bessa, acrescentando que “agora, os novos pedidos de incentivos por titulação e a gratificação por difícil acesso estão sendo negados pela Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira”.

Conforme o presidente do Sindicato dos Municipários, a Prefeitura sequer ter respondido oficialmente, por meio formal, aos servidores que apresentam requerimento pleiteando estas parcelas. “Sabe-se de pessoas que fizeram o pedido com protocolo ainda em janeiro e até agora não obtiveram êxito”, ressalta.

“O fato é que estamos diante de uma política adotada pelo governo do prefeito Eduardo Leite que direciona a contenção de gastos para os elementos que compõem a folha de pagamento dos servidores, cortando vale alimentação, negando incentivos e cortando parcelas remuneratórias dos servidores”.

Segundo Duglas Lima Bessa, estas iniciativas mostram que, para o prefeito, os valores que compõem a remuneração dos servidores são consideradas meras “despesas” e não “investimentos” em quem efetivamente atende a população e presta os serviços públicos com dedicação dentro de uma estrutura precária devido a incompetência política.

Para o presidente do Simp, a entidade já encaminhou a sua assessoria jurídica estas questões para avaliação das medidas cabíveis. “Esta política adotada pelo prefeito traz uma responsabilidade ainda maior para os municipários quando o debate do “Plano de Carreira” efetivamente for proporcionado pelo Executivo”, finaliza.