O Sindicato dos Municipários de Pelotas encaminhou ofício à Prefeita Paula Mascarenhas questionando a respeito da forma do envio do pedido de valores por CPF aos servidores municipais da Enfermagem ao Governo Federal, para fins de complementação do valor do Piso, e se foi utilizado algum contracheque como referência.

O SIMP também tem a informação da existência da Portaria GM/MS nº 1.355, de 27 de setembro de 2023, por meio da qual será feito o repasse referente a acerto de contas de maio a agosto, mais a parcela de setembro ao Município, por parte do Governo Federal. No documento, o SIMP questiona quanto será distribuído para cada instituição (hospitais e servidores públicos) e qual o prazo que a Prefeitura pretende trabalhar para efetuar o pagamento aos servidores municipais.

Da mesma forma que a Prefeitura em seu site e imprensa divulgou matéria explicativa sobre o primeiro e recente pagamento, o SIMP solicita que também o faça agora quando do pagamento do valor citado, ao mesmo tempo, gerando contracheques destas folhas suplementares.

No recente pagamento realizado diversos servidores da Enfermagem receberam valores menores do que têm direito para chegar ao valor do Piso e vários outros sequer receberam alguma quantia ou mesmo comunicação a respeito da causa para tal. As informações existentes são de que teriam ocorrido problemas no Invest/SUS.

O SIMP aguarda retorno dos questionamentos enviados à Prefeita Paula Mascarenhas e na próxima quarta-feira, dia 04/10, às 10h, na sede do Sindicato, realiza reunião com a Comissão de Representantes dos Servidores da Enfermagem para tratar do tema.