A Direção do Sindicato dos Municipários de Pelotas e sua assessoria jurídica estiveram reunidas com a comissão representativa dos servidores da Enfermagem, na manhã de quarta-feira (04/10), para tratar de diversas dúvidas e problemas que foram trazidos e identificados após a publicação dos contracheques que constavam com o pagamento do completivo remuneratório do piso salarial.

Na reunião foram colocadas diversas dúvidas dos servidores a respeito da forma de pagamento do completivo do piso, onde contabilmente o valor aparece no contracheque tanto na coluna vencimentos, bem como na coluna descontos. Além disso, também foi questionado a questão do desconto e alíquota correspondente, para fins de imposto de renda.

Outro problema que foi tratado é o valor líquido restante para pagamento na folha de setembro (quinto dia útil, amanhã), o que para muitos profissionais da Enfermagem ficou um valor extremamente baixo diante de todos os descontos existentes.

Tendo já a informação que Pelotas tem um novo repasse do Ministério da Saúde na ordem de R$ 7 milhões, entende-se que deva ser para pagar a todos aqueles que ainda não receberam qualquer tipo de pagamento, complementar aqueles que receberam pagamento a menor, bem como a retroatividade dos meses de maio, junho, julho, agosto e o mês de setembro.

Porém, diante de todas estas dúvidas, questionamentos, tanto a Direção do SIMP quanto a comissão da Enfermagem, buscam esclarecimentos junto ao Executivo, já tendo ontem sido encaminhado documento solicitando com urgência reunião para tal.

Tão logo tenha a confirmação da data da reunião, o SIMP estará fazendo a divulgação nas mídias.