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SIMP INFORMA: REUNIÃO SOLICITADA PELO PREFEITO NÃO SERÁ NO DIA DA ASSEMBLEIA

O SIMP recebeu na tarde desta quarta-feira (30.04) ofício enviado pelo Prefeito Eduardo Leite solicitando reunião com a Direção do Sindicato para o dia 09.05 (sexta), pela manhã, a fim de tratar sobre os itens constantes da pauta data-base aprovada pela categoria.

Acontece que quando tal documento chegou à entidade, já havia anteriormente sido publicizada a convocação para a assembleia geral da categoria, no mesmo dia e horário solicitados para reunião pelo Prefeito.

Por conseguinte, o SIMP entrou em contato telefônico com o Executivo relatando sobre o conflito de agendamentos, onde ficou definido que na segunda-feira (05.05) o Governo confirmará nova data.

Portanto, o SIMP ratifica que não procede a informação que se mantém no site da Prefeitura, conforme link http://www.pelotas.rs.gov.br/noticias/detalhe.php?controle=MjAxNC0wNC0zMA==&codnoticia=36592.

Cartaz_assembleia 09.05.14 mídia

SIMP CONVOCA ASSEMBLEIA

O Sindicato dos Municipários está convocando a categoria para assembleia geral no próximo dia nove (09) de maio pela manhã, com primeira chamada às 9h30min e segunda chamada às 10h, no auditório externo do Colégio Municipal Pelotense.

Na assembleia ocorrerá a avaliação da data base, independentemente de já ter ou não a resposta de todos os itens constantes da pauta aprovada na última assembleia da categoria.

Na última semana o Prefeito já havia enviado documento ao Simp, informando que a pauta encaminhada já está sendo objeto de estudo por parte dos setores técnicos da Prefeitura e que, até o início de maio espera poder dispor de dados concretos que o ampare nas respostas aos pleitos contidos e aprovados pela categoria, a fim de que as mesmas possam ser apresentadas aos municipários.

SIMP NÃO TERÁ EXPEDIENTE QUINTA E SEXTA, DIAS 01 E 02

Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador e do Ponto Facultativo decretado pela Prefeitura, o Sindicato dos Municipários não terá expediente quinta (01) e sexta-feira (02), retornando às atividades normais na segunda-feira, dia 05 de maio.

montagem - Cópia

SIMP COMPROVA: NOVA SEDE REGISTRADA EM SEU NOME E COM RECURSOS PRÓPRIOS

O Sindicato dos Municipários de Pelotas já está funcionando e atendendo a categoria em sua sede própria, na Rua Almirante Barroso, nº 1614. O imóvel foi adquirido em junho de 2011, com recursos próprios do Simp, oriundos da contribuição sindical e mensalidades dos sócios, pelo valor de R$ 140 mil, sendo escriturado em julho de 2012, haja vista que havia pendência de finalização de inventário da proprietária falecida (cópia da escritura de compra e venda em anexo, em nome do Simp).

Após a aquisição, o imóvel foi todo reformado e adequado para o atendimento aos municipários associados, inclusive com a construção de novas salas e estrutura para futuramente possibilitar um segundo andar.

A partir do momento em que o Simp filiou-se à Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul, Femergs, e a Prefeitura passou a repassar para esta os valores descontados dos servidores celetistas, além de posteriormente também dos estatutários (dos quais não era descontado, sendo estes a grande maioria do quadro da Prefeitura), a parcela anual da contribuição sindical sempre foi destinada ao Sindicato, até os dias de hoje, o que não acontecia anteriormente.

Na reforma, adequação e construção foram investidos mais R$ 230 mil, incluídos desde todo o projeto arquitetônico, itens de segurança, acabamentos, todos equipamentos do consultório dentário novos, móveis e mão de obra. Os recursos investidos são próprios do Sindicato e também oriundos da contribuição sindical e mensalidades dos sócios.

Até então, o Simp estava sediado em prédio cedido pela Prefeitura. O novo imóvel está devidamente registrado no Cartório do Registro de Imóveis da 2ª Zona de Pelotas, matrícula 6.626, em nome da entidade, conforme comprova cópia em anexo.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Municipários, Tiago Botelho, a obra foi necessária eis que o prédio era uma residência bastante antiga, sem condições de sediar uma entidade sindical, por isso foi necessário todo este investimento para salas específicas de atendimento jurídico, médico, odontológico, atendimento aos sócios pela direção, almoxarifado, cozinha, sala de reuniões, três banheiros, sendo um adaptado para portadores de necessidades especiais, entre outras adequações.

“Na época, a decisão para a compra foi decorrente dos recursos disponíveis e de sua localização próxima ao centro, para facilitar o acesso dos associados”, salienta Tiago.

“A realização deste sonho da categoria somente foi possível pela seriedade com que os recursos arrecadados pelo Sindicato têm sido administrados ao longo das diferentes gestões à frente da entidade”, salienta Tiago, lembrando que antes da compra da sede já haviam sido adquiridos veículo próprio, reboque, sistema de som e que, apesar de ter permanecido por 25 anos em prédio cedido pela Prefeitura, jamais deixou-se de fazer o enfrentamento com as mais diversas administrações que estiveram diante do Governo Municipal, pelo contrário, sempre pautou-se na defesa intransigente dos direitos dos servidores, finaliza.

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