WhatsApp Image 2016-09-16 at 19.37.41

SIMP CONVOCA: 22/09 (QUINTA) É DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DAS CATEGORIAS

O Simp convoca toda a categoria de municipários para a paralisação durante todo o dia (3 turnos) na quinta-feira (22), denominada como Dia Nacional de Paralisação e Mobilização das Categorias, chamada pelas centrais sindicais e confederações, a fim de reivindicar contra as reformas trabalhista e previdenciária, as quais retirarão direitos e conquistas dos trabalhadores, tanto os da esfera pública quanto privada.

Haverá atividades desde às 8h da manhã no calçadão, sendo que a partir das 11h mobilizações até às 17h, e neste último horário (17h) concentração no Mercado Central (Largo Edmar Fetter) para o Ato Fora Temer.

Lembramos que por tratar-se de Paralisação Nacional, a sede do Simp estará FECHADA, SEM ATENDIMENTO.

cut paralisação 22

SIMP CONVOCA: 22/09 É DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DAS CATEGORIAS

O Simp convoca toda a categoria de municipários para a paralisação durante todo o dia (3 turnos) na quinta-feira (22), denominada como Dia Nacional de Paralisação e Mobilização das Categorias, chamada pelas centrais sindicais e confederações, a fim de reivindicar contra as reformas trabalhista e previdenciária, as quais retirarão direitos e conquistas dos trabalhadores, tanto os da esfera pública quanto privada.

Cabe ressaltar que a partir da tarde da próxima segunda-feira (19) o Sindicato estará divulgando em todas as suas mídias as atividades a serem realizadas, local e horários.

Debate-site

SIMP: DEBATE COM CANDIDATOS A PREFEITO ALCANÇOU OBJETIVOS

Todos os oito candidatos a prefeito de Pelotas compareceram no debate promovido pelo Sindicato dos Municipários na tarde de quarta-feira, realizado no auditório externo do Colégio Municipal Pelotense e com a mediação do jornalista Artur Rocha. Inicialmente previsto para ter quatro blocos, sendo apresentação, perguntas direcionadas aos candidatos, perguntas entre eles e conclusão, o terceiro bloco foi suprimido por acordo entre todos, devido ao adiantado da hora.

“Como são muitos os candidatos, o debate estava se estendendo muito e, se mantida a formatação inicial, certamente iria até a noite”, explica a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.

1

Para Tatiane, o evento teve pleno sucesso, possibilitando aos mais de mil servidores presentes, que lotaram o auditório do Pelotense, ouvirem as propostas e o que pensam os candidatos a prefeito sobre as diversas pautas da categoria.

1

“O debate dos municipários foi uma construção do Simp, de fundamental importância para o conjunto dos servidores, pois é o único momento em que a pauta das candidaturas, através de perguntas previamente elaboradas e com base no documento intitulado Plataforma dos Municipários (reunião das demandas dos servidores desde 2012 até o momento), se volta exclusivamente aos temas de nós servidores públicos municipais”, salienta Tatiane Lopes Rodrigues.

As seis perguntas apresentadas aos oito candidatos abordaram temas como implementação de plano de carreira do quadro geral de servidores; manutenção do atual plano de carreira do magistério com o pagamento do piso salarial nacional;  pagamento do piso dos Agentes Comunitários de Saúde; ponto biométrico e retomada das antigas jornadas de trabalho cumpridas pelos servidores; regulamentações em lei de vários adicionais para o conjunto do funcionalismo; ampliações dos pagamentos dos RPVs e precatórios; realização de concursos públicos primando pelas não contratações emergenciais, preservando as atuais autarquias e empresas públicas, sem criar Parcerias Público Privadas ou privatizá-las; e reajuste do valor do vale-alimentação com base nas necessidades dos trabalhadores, além da extensão para aposentados e detentores de duas matrículas.

A exigência da apresentação do último contracheque previamente carimbado, garantiu a segurança e a oportunização do acesso somente por servidores do quadro efetivo, minimizando a possibilidade de CCs, contratos administrativos e terceirizados participarem de um evento que não é voltado a estes e que sequer os atinge as pautas discutidas.

Em se confirmando o segundo turno das eleições, o debate do Simp está previamente agendado para o dia 20 de outubro também para o auditório externo do Colégio Pelotense. “Esperamos no segundo turno o mesmo compromisso de comparecimento dos candidatos, como ocorreu no debate realizado na tarde de quarta-feira”, enfatiza a presidente do Sindicato dos Municipários.

Ocorrendo o segundo turno e o debate correspondente, permanecerão válidos os contracheques impressos de agosto já carimbados e utilizados pelos servidores para ingressar no evento de ontem. Para aqueles que não haviam ainda carimbado seus contracheques, da mesma forma basta imprimir o referente a agosto e carimbá-lo desde já, tanto no Simp, como na SGAF.

SIMP PROMOVE DEBATE COM CANDIDATOS A PREFEITO NESTA QUARTA (14)

O Sindicato dos Municipários realiza seu debate com os candidatos a prefeito de Pelotas nesta quarta-feira, dia 14 de setembro, a partir das 14h30, no auditório externo do Colégio Municipal Pelotense. O debate terá a mediação do jornalista Artur Rocha.

As regras e o formato do debate já foram aprovadas em reunião em que estiveram presentes os representantes das candidaturas de Miriam, COLIGAÇÃO FRENTE PELOTAS PODE; Anselmo Rodrigues – Governaço, COLIGAÇÃO UM GOVERNAÇO PELO POVO; Paula, COLIGAÇÃO A MUDANÇA NÃO PODE PARAR; Fábio Tedesco, PARTIDO REPUBLICANO DA ORDEM SOCIAL; Flavio de Souza, PARTIDO TRABALHISTA DO BRASIL; Jurandir Silva, COLIGAÇÃO PELOTAS MERECE MUDANÇAS; e Marco Marchand, PARTIDO ECOLÓGICO NACIONAL. Não compareceu a representação do candidato Ledinei Santana, do PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL. Todos foram formalmente convidados.

“O debate dos municipários é uma construção do Simp, de fundamental importância para o conjunto dos servidores, pois é o único momento em que a pauta das candidaturas, através de nossas perguntas, sendo voltada aos temas de nós servidores públicos municipais”, comenta a presidente do Sindicato, Tatiane Lopes Rodrigues.

O debate será aberto exclusivamente a servidores municipais e não será permitida a presença de detentores de cargos de confiança da Administração Municipal, contratos administrativos (temporários), trabalhadores de empresas terceirizadas, cabos eleitorais e pessoas estranhas a categoria.

Para ingresso no local será exigida a apresentação do contracheque de agosto impresso e carimbado PREVIAMENTE no Simp, acompanhado de documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, carteira de trabalho e de órgãos de classe, como OAB, CREMERS, CRA, entre outros) ou carteira de sócio do Simp; ou de forma impressa e carimbada PREVIAMENTE na Administração, também acompanhado de documento oficial com foto ou carteira de sócio do Simp.

Já no caso dos servidores que pertencem a órgãos da Administração Indireta (Sanep, Prevpel, Coinpel e Eterpel) e da Câmara de Vereadores, será exigido contracheque original (este não precisa carimbar) ou impresso de agosto, carimbado PREVIAMENTE no respectivo órgão competente ou no Simp, acompanhado de documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, carteira de trabalho e de órgãos de classe, como OAB, CREMERS, CRA, entre outros) ou carteira de sócio do Simp.

Para os servidores aposentados do Prevpel (estatutários), será exigido contracheque impresso de agosto, carimbado PREVIAMENTE no respectivo órgão ou no Simp, acompanhado de documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, carteira de trabalho e de órgãos de classe, como OAB, CREMERS, CRA, entre outros) ou carteira de sócio do Simp; os servidores aposentados que pertencerem ao INSS (celetistas) e que sejam sócios do Simp devem se credenciar PREVIAMENTE na entidade, cuja credencial acompanhada de documento oficial com foto ou carteira do Simp.

O Sindicato lembra que não será permitida a utilização de bandeiras, faixas ou cartazes COM HASTES no interior do auditório, igualmente não podendo conter frases ou conteúdo ofensivo a qualquer dos(as) candidatos(as). Também não será permitida a distribuição de panfletos no interior do auditório.

Cada candidato(a) poderá fazer-se acompanhar de até três (03) assessores,  sendo permitida ainda a presença dos(as) candidatos(as) a vice-prefeito(a). A presença da imprensa será garantida, mediante identificação do jornalista, com apresentação de carteira profissional oficial (jornalista e/ou radialista).

“Esperamos um debate qualitativo, com uma ampla participação dos municipários e que os candidatos se comprometam com nossas pautas”, finaliza Tatiane Lopes Rodrigues.

  • Últimos Vídeos

    Programa de TV do SIMP de 16/09/16
  • Programas SIMP

    Rádio Com 104,5 Fm
    Ouça Agora
    Quinta das 18:00 às 19:00


    Televisão
    Sexta das 19:00 às 20:00
    Canal 2 Viacabo
    Canal 14 NET

  • Tweets do SIMP

    Siga-me no Twitter!
  • Sugestões

    Sugestões