Doc1

FALTAS POR PARALISAÇÕES E GREVE (2014): SIMP ORIENTA SERVIDORES DESCONTADOS

Conforme a última audiência de conciliação realizada entre o Sindicato dos Municipários de Pelotas e Prefeitura (02/10) na Justiça do Trabalho, a fim de tratar sobre a possibilidade do ressarcimento dos dias de paralisações e greve da categoria, diante do descumprimento por parte do Prefeito onde em audiência anterior havia garantindo o não apontamento dos dias parados nas fichas funcionais dos servidores, a Juíza então determinou que num prazo de até 10 dias a Prefeitura comprovasse a retirada de tais faltas.

Portanto, o SIMP por amostragem confirmou que, após o prazo determinado, já existe caso de servidor que ao solicitar na Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (SGAF) o documento denominado “Ocorrências por Matrícula” já aparece as retificações quanto aos dias de paralisações e greve da categoria em 2014, isto é, a secretaria certifica que as faltas anotadas nas ocorrências funcionais por matrícula não acarretarão em qualquer prejuízo na carreira funcional e/ou vantagens dos servidores.

O SIMP orienta para todos aqueles servidores que sofreram tais descontos que dirijam-se à SGAF e solicitem de forma impressa e assinada com carimbo do responsável da Unidade de Recursos Humanos o documento denominado “Ocorrências por Matrícula” e verifiquem conforme consta na imagem as devidas retificações.

Cartão-Vale-Transporte02

SIMP INFORMA: CRÉDITO DO VALE-TRANSPORTE SER PAGO EM DINHEIRO

Nesta quinta-feira (30) foi publicada no Jornal Diário da Manhã a Lei Municipal n° 6.169 que “institui o sistema de depósito em conta mensal referente ao gasto com transporte público coletivo no âmbito municipal a que tem direito o funcionário público municipal” (tanto da Administração Direta bem como da Indireta).

Os créditos do vale-transporte no cartão magnético devem sempre estar disponíveis no primeiro dia útil de cada mês, sendo que quando ocorre atrasos é porque as secretarias encaminharam também de forma atrasada, mas para todo esse processo de ações ser concluído começa-se tudo desde o dia 20.

Logo, em contato telefônico do SIMP com a Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (SGAF), os créditos do primeiro dia útil do mês de novembro (03/11) já passaram por todo o processo acima citado, até porque não se tinha ainda a publicação da Lei, ou seja, já foi feito por parte da SGAF o encaminhamento e pagamento ao Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Pelotas (SETRP) para que se credite nos cartões magnéticos e não em dinheiro.

A presente Lei entra em vigor a partir da data de sua publicação, no caso a partir de hoje (30), devendo então os créditos em dinheiro ser depositados em conta já no primeiro dia útil do mês de dezembro (1°/12).

A direção do SIMP estará encaminhando a sua assessoria jurídica questionamentos quanto ao procedimento adotado pela SGAF em não depositar o dinheiro nas contas dos servidores já agora em 03/11.

SIMP INFORMA: ATENDIMENTO AOS SÓCIOS

O SIMP informa aos sócios e dependentes que nesta sexta-feira (31), em virtude da organização da festa da entidade, o expediente será encerrado às 17h.

Portanto, o atendimento da médica clínica geral será das 16h às 17h.

28

SIMP INFORMA: TESTE DE VISÃO GRATUITO AOS SÓCIOS E DEPENDENTES

O SIMP informa que no dia de amanhã 30/10 (quinta-feira), no período das 8h30min às 11h e das 14h às 17h, em sua sede, estará disponível aos sócios e seus dependentes o teste gratuito de visão que será realizado pela Ótica Veja Bem.

  • Últimos Vídeos

    Programa de TV do SIMP de 24/10/14
  • Programas SIMP

    Rádio Com 104,5 Fm
    Ouça Agora
    Quinta das 18:00 às 19:00


    Televisão
    Sexta das 19:00 às 20:00
    Canal 2 Viacabo
    Canal 14 NET

  • Tweets do SIMP

    Siga-me no Twitter!
  • Sugestões

    Sugestões