2 (2)

SIMP INFORMA SOBRE AÇÃO JUDICIAL DO “EFEITO CASCATA”

O Simp informa que após a derrota na Câmara de Vereadores do projeto de lei do Executivo que alterava o plano de carreira do magistério, além da fórmula de cálculo dos respectivos salários, incluindo os técnicos científicos, no final do ano passado, a prefeita Paula Mascarenhas, como medida de retaliação, reduziu os vencimentos destes nos meses de dezembro (2018) e janeiro (2019).

Quando ocorrida esta situação, o Simp ingressou judicialmente, através de ação coletiva, tanto para os celetistas bem como para os estatutários, a fim de garantir a manutenção da fórmula de cálculo que vinha sendo praticada até novembro de 2018 e se obteve êxito em caráter liminar.

Já a devolução dos valores até então descontados (quando da concessão da liminar que garantiu a manutenção da remuneração), essa ficou para ser julgada somente quando da apreciação do mérito da ação.

Embora tenha sido divulgada na imprensa uma matéria jornalística informando sobre recente decisão judicial ainda não definitiva, acerca da retirada do efeito cascata, o Simp esclarece que esta ainda não tem caráter final, portanto sem efeito imediato e sem alterações nos salários, cabendo ainda recursos de ambas as partes, seja do Executivo, seja do Sindicato.

69157607_3486928007999531_3238858039326932992_o

TODOS CONTRA AS PPP’s, AMANHÃ (12) NA CÂMARA

A prefeita Paula Mascarenhas e sua base aliada na Câmara de Vereadores mais uma vez tentam atacar o povo pelotense e os servidores públicos municipais. O projeto que busca leiloar a prefeitura por meio das Parcerias Público-Privadas (PPPs) poderá ser votado na próxima quinta-feira, 12 de setembro na Câmara de Vereadores. O SIMP, juntamente com seu Conselho de Delegados estará acompanhando isto de perto, e convida todos os municipários a se fazerem presentes na Câmara de Vereadores, amanhã, dia 12, a partir das 8:30, para realizar a luta contra o leilão de Pelotas e demonstrar todo o desacordo com as Parcerias Público Privadas. Compareça. Lute pelo patrimônio público.

Nota SIMSAPEL

NOTA DO SIMP E SIMSAPEL PUBLICADA NO JORNAL DIÁRIO DA MANHÃ – EDIÇÃO SÁBADO/DOMINGO (07 e 08/09)

Segue imagem da Nota do SIMP e SIMSAPEL publicada no Jornal Diário da Manhã deste final de semana, sábado/domingo (07 e 08/09), intitulada “TODOS CONTRA AS PPPs” (PARCERIAS PÚBLICO PRIVADAS).

Clique sobre a imagem para melhor visualização.

Cartaz FAM (degradê)

COMISSÃO DO FAM-PREVPEL CONVOCA: ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES ESTATUTÁRIOS

  • Últimos Vídeos

    Programa de TV do SIMP de 23/08/19
  • Programas SIMP

    Rádio Com 104,5 Fm
    Ouça Agora
    Quinta das 18:00 às 19:00


    Televisão
    Sexta das 19:00 às 20:00
    Canal 2 Viacabo
    Canal 14 NET

  • Tweets do SIMP

    Siga-me no Twitter!
  • Sugestões

    Sugestões