Cartaz_assembleia 06.10. - Cópia

ATENÇÃO MUNICIPÁRIOS: ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA (06/10, QUINTA)

O Sindicato dos Municipários realiza assembleia geral da categoria no dia 06/10, próxima quinta-feira, a partir das 14h10 em primeira chamada e 14h40 em segunda chamada, tendo por local o auditório externo do Colégio Municipal Pelotense.

Na pauta, debate e encaminhamentos sobre a REFORMA PREVIDENCIÁRIA e a PEC 241 QUE LIMITA GASTOS PÚBLICOS, ambos assuntos de proposta do Governo Federal e que vêm a prejudicar e atingir todos os trabalhadores, inclusive servidores públicos, tanto de Regime Geral (celetistas, INSS) bem como os de Regime Próprio (estatutários, PREVPEL).

A assembleia contará com a presença de dois palestrantes:
CLAUDIO AUGUSTIN – Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (SINDSEPE RS); Membro da Frente Sindical em Defesa do Serviço Público; Analista de Planejamento e Sociólogo.

GIOVANNI FRIZZO – Diretor da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas (ADUFPel); Diretor do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES) e Professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Maiores informações, clicar sobre a imagem do cartaz.

Festa dia das Crianças 08.10. - Cópia

SIMP FAZ FESTA ALUSIVA AO DIA DA CRIANÇA (08/10, SÁBADO)

O Sindicato dos Municipários de Pelotas realiza festividade gratuita para somente sócios da entidade e dependentes, em comemoração ao Dia da Criança no dia 08/10, próximo sábado, a partir das 14h, na APREPEL (Associação dos Previdenciários de Pelotas), Rua Mal. Deodoro esquina Uruguai.

Haverá distribuição de brinquedos, pipoca, cachorro quente e refrigerante. A festa também terá outras atrações para as crianças como piscina de bolinhas, tobogã e cama elástica.

Maiores informações como retiradas de cupons e outras, clicar sobre a imagem do cartaz.

FORATEMER GOLPISTA - Cópia

SIMP CONVIDA: MUNICIPÁRIOS, PARTICIPEM DO ATO FORA TEMER NESTA QUINTA (29)

O SIMP convida a tod@s municipários para esta quinta-feira (29), às 17h, no Largo do Mercado Central, se somarem ao Ato “FORA TEMER – Nenhum direito a menos!”.

site

SIMP: FALTA DE RESPOSTAS DO EXECUTIVO MOTIVA AJUIZAMENTO DE MANDADO DE SEGURANÇA

O Sindicato dos Municipários, por meio de sua assessoria jurídica, está encaminhando o ajuizamento de Mandado de Segurança contra o prefeito Eduardo Leite, motivado pela ausência de respostas a requerimentos apresentados pela entidade. Estes requerimentos dizem respeito a pedidos de informações ou de providências quanto a situações envolvendo os servidores municipais.

Conforme a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues, “o descaso com as pautas dos servidores vem num crescente junto ao Governo Eduardo Leite, chegando ao cúmulo de não ocorrerem respostas a documentos formalmente protocolados”.

“Como há muito tempo o Governo não tem respeitado os 30 dias para responder documentos, o que vem causando inúmeros prejuízos a nós como representantes dos servidores, decidimos buscar via Mandado de Segurança o retorno aos questionamentos apresentados”, salienta.

“Afinal, um Governo que diz respeitar seus servidores deveria, no mínimo, responder suas demandas”, critica a presidente do Sindicato dos Municipários.

  • Últimos Vídeos

    Programa de TV do SIMP de 16/09/16
  • Programas SIMP

    Rádio Com 104,5 Fm
    Ouça Agora
    Quinta das 18:00 às 19:00


    Televisão
    Sexta das 19:00 às 20:00
    Canal 2 Viacabo
    Canal 14 NET

  • Tweets do SIMP

    Siga-me no Twitter!
  • Sugestões

    Sugestões