FotorCreated

SIMP REALIZA ASSEMBLEIA COM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Reunidos em assembleia na tarde de sexta-feira (17), os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) apontaram uma série de reivindicações específicas da categoria. A assembleia, que teve a presença de mais de cem servidores ocorreu no auditório da Asufpel e foi promovida pelo Sindicato dos Municipários.

“Foram inúmeras as dificuldades apontadas por estes servidores para o desempenho de suas atribuições, desde a falta de estrutura para o trabalho; informações errôneas por parte de algumas chefias como de que não fazem parte do quadro geral de servidores, que não têm direito a se fazerem presentes em assembleias e demais mobilizações; até casos de assédio moral com ameaças de advertência”, salienta o vice-presidente do Simp, Tiago Botelho.

A direção do Sindicato explanou amplamente sobre sua atuação juntamente com a comissão representativa de ACS’s nos objetivos conquistados, como o pagamento anual e de forma integral do incentivo estadual (14º salário), da gratificação PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) e também em relação à forma de participação destes trabalhadores no combate a dengue em 2013, mais especificamente na LIRA (Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti.

Como encaminhamentos foram aprovados a ampliação da comissão representativa de ACS’s, com mais trabalhadores das mais diversas áreas abrangidas (zonas urbana e rural); agendamento de reunião com a secretária municipal de saúde, Arita Bergmann, e com a superintendente administrativa e financeira da SMS, Ana Costa, a fim de tratar da inviabilidade das metas de atendimento do e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB), ou seja, determinar de fato um número real de famílias que os profissionais possam atender; discussão também com tais pessoas sobre a implementação em Pelotas do pagamento do Piso Nacional da categoria; além da inclusão dos ACS’s na Lei Municipal que concede o pagamento do incentivo aos integrantes do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).

IMG_0685

SIMP E MUNICIPÁRIOS ADEREM À PARALISAÇÃO NACIONAL DO DIA 15 DE ABRIL

A direção do Sindicato dos Municipários e vários servidores aderiram ao Dia da Paralisação Nacional (15/04) contra o PL (Projeto de Lei) das terceirizações e as MP’s (Medidas Provisórias) que tramitam no Congresso Nacional, na qual afrontam os direitos dos trabalhadores. A paralisação foi contra o PL 4330 e contra as MP’s 664 e 665.

“Vários servidores nas mais diversas áreas da Prefeitura aderiram à paralisação, compreendendo a necessidade da reivindicação mesmo que em nível nacional, pois se aprovados (PL 4330 e MP’s 664 e 665) trarão consequências prejudiciais e lesivas diretamente à categoria, principalmente o PL 4330, que abre a possibilidade de terceirizar em todas as áreas do serviço público, desde médicos, professores até funcionários em geral”, afirma o vice-presidente do Simp, Tiago Botelho.

A direção do Simp e alguns municipários desde as 4h da manhã do dia 15, além de representantes do movimento social e sindical, estiveram presentes em locais de trabalho de outros segmentos de trabalhadores, a exemplo da Empresa Expresso Embaixador, conversando e conscientizando com os funcionários da importância desta pauta e mobilização de todos, sendo tudo de maneira pacífica e ordeira.

Mais tarde, houve uma caminhada pelo calçadão até o chafariz do calçadão das ruas Andrade Neves com Sete de Setembro e ato de protesto a partir das 11h, culminando o encerramento da mobilização.

De acordo com Tiago, “a mobilização foi considerada vitoriosa, sendo que a paralisação parcial também de serviços bancários e de transporte foi um sinal da adesão dos trabalhadores às manifestações contrárias ao projeto de lei, além do fato de que na véspera do ato a Câmara dos Deputados Federais, em relação ao PL 4330, o tópico que estendia o texto para a administração pública direta, autárquica e fundacional foi retirado da pauta, além da aprovação da supressão do texto que incluía empresas públicas e sociedades de economia mista, fazendo com que se estenda apenas às empresas privadas”, finaliza o vice-presidente do Sindicato dos Municipários.

11016080_748629375251466_281636212088369252_n

ATENDIMENTO DO SIMP: ALTERAÇÕES EM VIRTUDE DO PONTO FACULTATIVO

O SIMP informa que conforme o ponto facultativo decretado pelo Prefeito não haverá atendimento na segunda-feira (20/04), além da terça-feira (21/04) feriado nacional de Tiradentes.

Em virtude de tais dias, na sexta-feira (24/04) haverá atendimento com a médica clínica geral, das 16h30 às 18h.

paralisação 15.04.15

SIMP INFORMA: NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO NESTA QUARTA (15/04)

O Sindicato dos Municipários de Pelotas informa que nesta quarta (15/04) não haverá atendimento aos sócios e dependentes na entidade, devido à participação direta do Sindicato no “Dia da Paralisação Nacional contra o PL (Projeto de Lei) das terceirizações que tramita no Congresso Nacional e as MP’s (Medidas Provisórias) de Dilma que afrontam os direitos dos trabalhadores”.

  • Últimos Vídeos

    Programa de TV do SIMP de 27/03/15
  • Programas SIMP

    Rádio Com 104,5 Fm
    Ouça Agora
    Quinta das 18:00 às 19:00


    Televisão
    Sexta das 19:00 às 20:00
    Canal 2 Viacabo
    Canal 14 NET

  • Tweets do SIMP

    Siga-me no Twitter!
  • Sugestões

    Sugestões